Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crítica

Crítica: Case Comigo

Filme Case Comigo (Pessoas se abraçando)
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Case comigo, um amor nostalgico

O final dos anos 1990 e o começo dos anos 2000 marcaram a música, a moda e principalmente o cinema e a cultura pop. De “Dez coisas que odeio em você” à “Como perder um homem em dez dias”, os romances e as comédias românticas moldaram toda uma geração. O filme “Case Comigo”, 2022, acerta exatamente nessa tecla: A nostalgia de uma geração inteira que construiu sua ideia de amor a partir dessas narrativas.

Imagens: Divulgação/Universal Pictures

Diferentes das comédias românticas adolescentes que encheram os streamings durante os últimos anos, “Case Comigo” é um filme que entrega romance e comédia na medida certa, atualizando o tão necessário clichê e servindo a química incrível de Jennifer Lopez e Owen Wilson.

Kat (Lopez) é uma popstar que, no lançamento da música “Marry Me” com o noivo Bastian (Maluma), descobre que foi traída. Esse é o momento em que o filme brinca com o imaginário dos fãs de comédias românticas e cria um casal impossível: em choque, Kat chama um fã para se casar com ela no palco. Charlie (Wilson), até então um pai acompanhando a filha no show, torna-se par romântico de Kat.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Filme Case Comigo (Jlo e J Balvin)
Imagens: Divulgação/Universal Pictures

E assim as coisas e o amor acontecem. O enredo utiliza todos os clichês a seu favor e toda a narrativa magica e neblinosa faz o espectador aceitar sem questionamentos os eventos desse romance. O que seria do amor sem a crença irremediável no inesperado?

O roteiro funciona tão bem exatamente porque não renuncia ao clássico, ao pastelão, ao ilusório. E a trilha sonora é o arremate perfeito para a narrativa. Jennifer Lopez, em todos os seus talentos, vem em “Case Comigo” mais madura e consistente, enquanto Owen Wilson continua provando sua capacidade de transitar entre gêneros sem perder a leveza.

O filme cumpre o que promete: Romance e diversão. Leve, simples e conhecido – Uma equação que o cinema não sabia que precisava reviver até estrear “Case Comigo”. Em tempos em que as discussões sobre amor e relacionamentos avançam para a não idealização, a comédia romântica ocupa um novo lugar, o da fantasia, e que gostoso poder sonhar com um o amor de cinema novamente!

Vídeo: Divulgação/Universal Pictures

Advertisement. Scroll to continue reading.
Filme Case Comigo (Pessoas se abraçando)
Crítica: Case Comigo
Sinopse
Recheado de canções originais de Jennifer Lopez e da estrela mundial Latina da música, Maluma, “Case Comigo” apresenta J-Lo no papel da superestrela musical Kat Valdez e Owen Wilson como Charlie Gilbert, um professor de matemática — dois absolutos desconhecidos que decidem casar e só depois se conhecerem melhor. Um romance improvável sobre duas pessoas diferentes à procura de algo real num mundo onde o valor é baseado em likes e seguidores. Marry Me – Fica Comigo é uma história de amor moderna sobre celebridades, casamento e redes sociais.
Prós
Contras
4
Nota
Written By

Escritora, Mediadora Cultural e Contadora de Histórias, estudou Letras na Universidade de São Paulo. Fala muito e escreve mais ainda, adora citar diálogos de filmes no meio das conversas e sempre acha que pode adotar mais um gato.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Filmes

Vivencie histórias de amor com esses filmes para curtir no dia dos namorados É hora de separar um tempinho, para junto com o seu...

Filmes

Halftime terá exibição no Festival de Cinema de Tribeca em 8 de junho, e chega ao streaming logo depois “Eu vivia sob os olhos...

Crítica

O romance “Licorice Pizza” é inspirado nas lembranças da juventude de Paul Thomas Anderson, e é por isso que a mocinha e o mocinho...

Séries/TV

O quarto episódio chegou e temos muito o que falar sobre ele… Talvez até a primeira injustiça da temporada! Vamos ver tudo que rolou...

Advertisement