Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Creed 2

Avatar de Rodrigo Chinchio
Rodrigo Chinchio
24 de janeiro de 2019 3 Mins Read

45142609 1363011267166874 7203526987166515200 oSe no mundo real o Boxe vive quase esquecido nas sobras do MMA e seus astros milionários sob a batuta do UFC, no cinema ele não poderia estar mais vivo com o lançamento de “Creed 2”, sequência do aclamado filme de 2015 e que usa o universo de Rocky para contar suas histórias. Michael B. Jordan volta ao papel titulo tendo que defender o cinturão de campeão do mundo contra o filho do homem que matou seu pai, ao mesmo tempo em que precisa aprender sobre paternidade e a controlar seus impulsos. Tudo isso com a ajuda do seu treinador Rocky (Sylvester Stallone) e de sua esposa Bianca (Tessa Thompson).

As cenas dramáticas fora dos ringues e os embates de diálogos entre o protagonista e os que estão a sua volta são o que há de melhor no filme. As lutas, que deveriam ser a cereja no bolo, não empolgam por conta da obviedade de seus desfechos. Claro que não daria para ser diferente, já que “Rocky IV” é usado como referência pelo roteiro de Stallone e Cheo Hodari Coker. Então, muito do que se viu lá em 1985 é repetido aqui com uma roupagem mais moderna. O brutamonte Viktor Drago (Florian Munteanu) é mais forte e mais habilidoso do que Adonis Creed, assim como era seu pai Ivan Drago (Dolph Lundgren) quando enfrentou Rocky Balboa. Ele também joga sujo durante os rounds ao continuar a bater mesmo depois de soar o gongo. Outro ponto é que o diretor Steven Caple Jr. não tem o talento de Ryan Coogler em criar sequências de luta que empolguem. Mesmo os socos soam falsos em alguns momentos e, tirando as batidas de Drago, parecem não possuir peso, mesmo com o abuso de câmera lenta e de visão em primeira pessoa.

Uma grata surpresa do roteiro é que ele não transforma os Drago em vilões unidimensionais, que são maus sem nenhuma causa aparente. São reservados pedaços de filme para contar as dificuldades que passam em seu país natal Ucrânia. Se o pai vive com o fantasma da derrota do passado, o filho sofre com o cruel treinamento e com a necessidade de se sustentar em trabalhos braçais. Dureza de uma vida que só faz com que ele queira triturar seus adversários no ringue, tanto por sobrevivência, como para suprir as gigantes demandas impostas pelo pai. Comunismo versus capitalismo como tema “escondido” em “Rocky IV” não é mais relevante em “Creed 2”. O que vale aqui é superar expectativas de um mundo globalizado, que cobra superação em qualquer lugar em que se viva.

Superação que o herói também precisa alcançar, principalmente no terceiro ato, quando passa por um treinamento estilo Crossfit no meio do deserto, nas, talvez, melhores sequências do longa. É inclusive nesses momentos onde o tema musical clássico de Rock é tocado, empolgando a plateia. No entanto, a empolgação cessa perto da conclusão que é obvia e cheia de clichês.  Como defesa, os roteiristas poderiam dizer que, por se tratar de um filme de boxe, é quase impossível que haja algum tipo de surpresa no que diz respeito ao resultado das lutas, pelo menos àqueles já calejados por esse tipo de produção. Isso é verdade, ainda mais por se tratar de personagens tão conhecidos, que agem seguindo exatamente suas convicções construídas ao longo de muito tempo.

Em síntese, o boxe é o que menos importa em “Creed 2”, deixando ao cotidiano a função de maior adversário daqueles homens que precisam levantar antes que a contagem do juiz da vida termine e eles fiquem estirados na lona para sempre. Afinal, a torcida dentro e fora da tela não quer que isso aconteça.


Fotos e Vídeo: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Reader Rating1 Vote
9.1
7

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

Michael B. JordanRocky BalboaSylvester Stallone

Compartilhar artigo

Avatar de Rodrigo Chinchio
Me siga Escrito por

Rodrigo Chinchio

Rodrigo Chinchio é colaborador da Woo! Magazine, onde escreve sobre cinema com a autoridade de quem se formou cinéfilo garimpando pérolas nas videolocadoras. Especialista em encontrar filmes que o algoritmo jamais recomendaria, mantém em seu quarto uma coleção de Blu-rays e DVDs que rivaliza com qualquer acervo físico do país, e que ainda o impede de ver a própria cama.

Outros Artigos

43508894 1348946598573341 7633645469117186048 o
Anterior

“The Umbrella Academy” ganhou o primeiro trailer

Minha Vida Em Marte 1
Próximo

Crítica: Minha Vida em Marte

Próximo
Minha Vida Em Marte 1
24 de janeiro de 2019

Crítica: Minha Vida em Marte

Anterior
24 de janeiro de 2019

“The Umbrella Academy” ganhou o primeiro trailer

43508894 1348946598573341 7633645469117186048 o

One Comment

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Mirassol Vence Grêmio Brasileirão 2026 IA 1
    Mirassol Vence o Grêmio e Retoma o Brasileirão Com Vitória no Maião
    Rodrigo Lanza
    Animes | 4 personagens com visuais parecidos
    Animes | 4 Personagens Com Visuais Parecidos
    Mariana Centurion
    Liniker Bye Bye Caju Turnê Show 1
    Bye Bye Caju | Liniker Encara o Tamanho da Demanda em Show Histórico no Nubank Parque
    DSD
    FLIP - Festa de literatura
    FLIP | Conheça a Festa Literária Internacional de Paraty
    Sam Chaves
    Rodrigo Teaser
    Rodrigo Teaser recria o Royal Concert de Michael Jackson em espetáculo impecável no Qualistage
    Thiago Sardenberg

    Posts Relacionados

    Matt Damon capa A Odisseia

    A Odisseia | Christopher Nolan Transforma Filme em um Épico Grandioso com Elenco Estelar

    Gabriel Fernandes
    17 de julho de 2026
    100 dias filme filipe bragança

    100 Dias | Filme Inspirado em Amyr Klink Ganha Painel Especial na FLIP

    Sam Chaves
    16 de julho de 2026
    A Odisseia Chrisotpher Nolan 4

    A Odisseia | Christopher Nolan Escreve e Dirige Versão Definitiva do Cinema

    Roberto Rezende
    15 de julho de 2026
    Emmy Awards: Curiosidades sobre a premiação da TV

    Emmy Awards | Curiosidades Sobre a Maior Premiação da TV e os Destaques da Edição de 2026

    Jéssica Meireles
    15 de julho de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx