Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Eu Fico Loko

Avatar de Tom Dutra
Tom Dutra
16 de dezembro de 2016 3 Mins Read

Cartaz Eu Fico Loko FinalUma comédia adolescente contando a biografia de um YouTuber… Me perguntei se um filme assim poderia dar certo. A resposta me surpreendeu. Pode. O “SIM” enorme veio na forma desse filme chamado “Eu Fico Loko”.

O filme narra a vida de Christian Figueiredo, hoje um grande astro com milhares de seguidores, mas, antes, o típico loser, o esquisitão da escola, que não conseguia se encaixar, vivia sofrendo por conta de sua aparência e de seu jeito, encontrando consolo apenas no seu hobbie, que era gravar vídeos para seu canal no YouTube, visto na época por pouquíssimas pessoas. Assim, somos apresentados ao pequeno Christian, ainda criança, já com suas dificuldades e traumas e em seguida conhecemos sua versão de 15 anos, que é a que nos acompanha a maior parte do filme. (Tendo algumas intervenções do seu “eu” atual, que por vezes assume o papel de narrador e quebra a 4ª parede, conversando com o público)

Sabe aquela frase “não é O QUE você conta, mas, COMO você conta”? Não podia ser mais verdadeira… A grande sacada do diretor Bruno Garotti foi a maneira que encontrou para levar ao público essa história! Além de dirigir, ele foi responsável pelo roteiro junto com Sylvio Gonçalves, que é na verdade uma adaptação do primeiro livro de Christian, Eu Fico Loko (Novo Conceito, 2015), com histórias reais que aconteceram na infância e adolescência do autor. Essas histórias foram reunidas nesse longa-metragem em uma narrativa dinâmica e divertida, que apesar de diminuir um pouco o ritmo em determinado momento do filme, não chega a ser algo que incomoda em momento algum.

eu fico loko filme

A atuação de Filipe Bragança como o Christian de 15 anos é espetacular! O ator se preparou para um desafio enorme, viver nas telas do cinema não apenas um personagem, mas uma pessoa real, que mostra a verdadeira face na internet quase diariamente e que conta com milhares de seguidores prontos para apontar possíveis falhas em sua atuação, o que certamente não acontece. Graças ao seu empenho e muitas horas assistindo aos vídeos de Christian, Filipe estava pronto para o desafio e sua atuação não deixou nada a desejar. Importante dizer que, embora tenha destacado o Filipe por toda a dificuldade já citada e por seu ótimo desempenho, todos estavam muito bem em seus papéis! Ainda assim, quero fazer aqui duas menções honrosas: Suely Franco diverte e nos emociona como a avó do garoto, interpretação nota 10! Ceará como Geraldo Coelho está engraçadíssimo, quando ele entra em cena, impossível não rir, acertaram em cheio na escolha!

Agora que falei sobre todos os aspectos que me surpreenderam de forma positiva, vai um ponto que não me agradou tanto assim. Em alguns momentos do filme, notei que houve uma certa necessidade de utilizar alguns dos clichês dos filmes americanos feitos para adolescentes. Não precisava. Minha única “reclamação” é essa!

No mais, o filme é lindo, divertido, com personagens carismáticos e arrisco dizer que ele promete agradar não só aos fãs de Christian, mas, à todos os que derem uma chance à ele! Meu conselho é: Faça isso! Dê essa chance! Não vai se arrepender!

Data de Lançamento: 12 de janeiro de 2017.

https://youtu.be/bfsrCx0dC-0

Reader Rating1 Vote
9
9

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Christian FigueiredoCinemaYoutuber

Compartilhar artigo

Avatar de Tom Dutra
Me siga Escrito por

Tom Dutra

Tom Dutra é ator e formado em Artes Visuais. Além disso, faz desenhos e tem dificuldades em dizer se é cartunista, quadrinista, desenhista ou ilustrador! É apaixonado por animações e quadrinhos. Coleciona trilhas sonoras de desenhos animados e é comum encontrá-lo na rua cantando essas músicas.

Outros Artigos

woo still I rise
Anterior

Levantamos – Still I rise, sobre levantar e escrever

train to busan 800x792
Próximo

Crítica (2): Invasão Zumbi

Próximo
train to busan 800x792
16 de dezembro de 2016

Crítica (2): Invasão Zumbi

Anterior
16 de dezembro de 2016

Levantamos – Still I rise, sobre levantar e escrever

woo still I rise

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Fábio Jr. em apresentação no Allure Music Hall em 2025, colagem de duas fotos com cantor no palco.
    Fábio Jr. Chega com Turnê “Bem Mais Que Meus 20 e Poucos Anos” em São Paulo
    Nick de Angelo
    Os três iniciais em "Pokémon: Legends A-Z": Chikorita, Tepig, Totodile, no meio de uma rua em Lumiose.
    Pokémon | Geração 10 e 11 Vaza e Próximo Jogo Será de Mundo Aberto
    Nick de Angelo
    Crise dos 7
    Crise dos 7 | A comédia que transforma a crise do amor em gargalhada chega ao Rio de Janeiro
    Press
    Música e Moda
    A Influência da Música nas Tendências da Moda Brasileira
    Lalla
    Tatsumaki no primeiro episódio da terceira temporada de 'One Punch Man'.
    One Punch Man | Abertura da 3ª Temporada Anuncia Que O Anime Vem Aí (Até Que Enfim!)
    Roberto Rezende

    Posts Relacionados

    Protagonista de "Ruídos" (2025), segurando preocupada a cabeça de alguém, de costas para nós. O ambiente está todo escuro.

    Ruídos | A Criatividade Praticamente Sem Limites do Cinema de Terror Asiático

    Roberto Rezende
    12 de outubro de 2025
    Imagem Filme Bugonia

    Bugonia | A América de Alienígenas, Conspiracionistas e CEOs Impiedosos

    Rodrigo Chinchio
    12 de outubro de 2025
    O Agente Secreto

    O Agente Secreto | O Baiano Tem o Molho!

    Pedro Mesquita
    12 de outubro de 2025
    Diane Keaton em "O Natal dos Coopers"

    Morre a Atriz Diane Keaton Aos 79 Anos

    Amanda Moura
    11 de outubro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon