Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Festa da Salsicha

Avatar de Paulo Olivera
Paulo Olivera
6 de outubro de 2016 3 Mins Read

“Porque filme ruim é bom pra caralho!”

Festa da Salsicha 01Se você tem costume de fazer download de filmes pela internet, provavelmente já viu em alguma legenda o título de nossa crítica. Até assistir “A Festa da Salsicha” (Sausage Party) a frase não fazia muito sentido, afinal filme ruim é ruim e ponto. Mas a animação para adultos prova o quão errados podemos estar.
 
A história criada por Seth Rogen, Evan Goldberg e Jonah Hill, numa brisa sinistra que preferimos nem saber de onde veio, foi roteirizada por Seth, Evan, Kyle Hunter e Ariel Shaffir. Em uma proposta além do surreal, porém, muito divertida, os alimentos veem os humanos como deuses, seres superiores, são escolhidos por eles e ir embora da prateleira do supermercado é o mesmo que ir para o paraíso, mas rapidamente eles descobrem que isso é uma mentira e que estão indo para a morte.
 
Com traços bem próximos de animações tridimensionais russas, o filme, com direção da dupla Greg Tiernan e Conrad Vernon, segue um certo padrão quando falamos de enquadramento. O maior enfoque é para planos mais fechados, uma vez que as histórias são de pequenos alimentos e dali era necessário extrair uma essência humanoide para eles, seja sendo dramático, cômico e/ou muitas vezes erótico.
 
É exatamente nesses traços que se torna visível uma relação de sexualidade ligada aos órgãos masculinos e femininos. Tal escolha é exageradamente trabalhada trazendo um texto sexualmente livre de qualquer “pré-conceito”, ainda que em determinados momentos isso possa se esgotar, para alguns espectadores.
 
Seth Rogen, que há algum tempo vem se destacando em comédias nonsense, se superou dessa vez de uma forma extremamente positiva, fazendo um filme ruim, mas estupidamente ousado, ser um dos melhores lançamentos para maiores dos últimos anos nesse gênero. Além de abusar de palavrões e expressões chulas, a proposta também faz pensar sobre a realidade ao seu redor.
t-exclusive-sausage-party
O primeiro fato é a liberdade sexual: O quão libertos somos sexualmente se uma das coisas que mais pensamos é literalmente em sexo? O segundo, é a eterna luta entre árabes e judeus, que brigam por não aceitarem conviver em harmonia, uma vez que suas culturas pregam coisas diferentes. E o terceiro, mas não menos importante: A nossa fé. Assim como os personagens acreditavam que o paraíso é o caminho, muitos de nós nos jogamos na vida esperando a “bondade” de Deus nos conduzir à um lugar melhor, sem pensarmos em fazer, no presente, o melhor para nós mesmos.
 
Com tanto humor e questões do gênero presentes no filme, para a versão brasileira, o elenco do Porta dos Fundos foi convidado para adaptar o texto e dublar alguns dos personagens ao lado de outros dubladores já tarimbados no mercado nacional, como Guilherme Briggs. O resultado não poderia ter sido melhor e até surpreendente. A adaptação ficou bem coerente com a proposta americana, dando a ela um humor bem baixo e brasileiro como muita gente gosta.
 
Bom, nem todo mundo. “A Festa da Salsicha” possui tantas piadas de mal gosto, mas que são engraçadas para alguém como que vos escreve, que pode sim fazer com que algumas pessoas se sintam ofendidas. Se você não gosta de coisas politicamente incorretas, talvez essa animação para maiores não seja o filme mais indicado. Porém, há tempos não se via um uma linha tênue tão perfeitamente trabalhada entre o que é esdrúxulo e engraçado. Eu ri.

Reader Rating3 Votes
7.8
8.1

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

AnimaçãoComédia

Compartilhar artigo

Avatar de Paulo Olivera
Me siga Escrito por

Paulo Olivera

Paulo Olivera é mineiro, mas reside no Rio de Janeiro há mais de 10 anos. Produtor de Arte e Objetos para o audiovisual, gypsy lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, workaholic e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Outros Artigos

anjo deprimido
Anterior

Deixe estar…

IMG 6490
Próximo

Woo! Magazine no RioMarket 2016

Próximo
IMG 6490
6 de outubro de 2016

Woo! Magazine no RioMarket 2016

Anterior
6 de outubro de 2016

Deixe estar…

anjo deprimido

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    O Morro dos Ventos Uivantes
    O Morro dos Ventos Uivantes | Releitura Ousada para um Clássico
    Rodrigo Chinchio
    Jackson Wang em apresentação na Magic Man II World Tour, 2026. Cantor está no palco e há efeitos de pirotecnia à sua esquerda e direita.
    Jackson Wang Traz a MAGICMAN 2 World Tour ao Brasil e Promete uma das Noites Mais Mágicas do Ano no Suhai Music Hall
    Gabriel Bizarro
    Protagonistas do filme "Balls Up" correndo em uma rua do Brasil durante a copa do mundo.
    “Balls Up” Aposta no Humor Escrachado, Mas Tropeça ao Retratar o Brasil Entre Exageros e Inconsistências
    Gabriel Fernandes
    O jogador de basquete Oscar Schmidt vai em direção à cesta no jogo Brasil x Coreia do Sul na Olimpíada de Atlanta.
    Morre Oscar Schmidt, Lenda do Basquete Brasileiro, aos 68 Anos
    Gabriel Fernandes
    Brinquedo Assassino - O Culto de Chucky
    Brinquedo Assassino | Don Mancini Está Escrevendo Roteiro do Próximo Filme da Franquia
    Amanda Moura

    Posts Relacionados

    O Morro dos Ventos Uivantes

    O Morro dos Ventos Uivantes | Releitura Ousada para um Clássico

    Rodrigo Chinchio
    19 de abril de 2026
    Protagonistas do filme "Balls Up" correndo em uma rua do Brasil durante a copa do mundo.

    “Balls Up” Aposta no Humor Escrachado, Mas Tropeça ao Retratar o Brasil Entre Exageros e Inconsistências

    Gabriel Fernandes
    18 de abril de 2026
    Brinquedo Assassino - O Culto de Chucky

    Brinquedo Assassino | Don Mancini Está Escrevendo Roteiro do Próximo Filme da Franquia

    Amanda Moura
    17 de abril de 2026
    Crop do pôster do filme documentário "Zico: Samurai do Quintino", da Globo Filmes. Jogador está em partida comemorando gol com braços erguidos.

    Pré-estreia de documentário sobre Zico lota cinema e vira “arquibancada” na Barra da Tijuca

    Gabriel Fernandes
    15 de abril de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon