Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Midway – Batalha em Alto Mar

Avatar de Rodrigo Chinchio
Rodrigo Chinchio
19 de novembro de 2019 3 Mins Read

Midway – Batalha em Alto Mar 2Após dirigir filmes como “Independence Day” e “O Dia Depois de Amanhã”, Roland Emmerich se tornou, para Hollywood e para os cinéfilos, sinônimo de filmes catástrofe. Com sua pegada grandiloquente, Emmerich se acostumou a destruir cidades, ou mesmo toda a civilização por meio de efeitos em CGI. Quem procura lógica e significado nas sequências orquestradas pelo cineasta alemão acaba se frustrando. Por isso, é preciso deixar-se levar pela pirotecnia das cenas de ação e de destruição em massa, até porque, não é possível raciocinar entre os inúmeros cortes e o som estrondoso que saí das caixas de som do cinema.

Bom, para os fãs dos shows perpetrados pelo cineasta, ele lança “Midway – Batalha em Alto Mar”, que conta, mais uma vez, os feitos heroicos dos militares americanos durante uma batalha contra tropas japonesas no Oceano Pacífico, em 1942. Nem é preciso dizer que o patriotismo estadunidense exala em cada frame do longa ao acompanhar a revanche dos EUA depois do ataque a Pearl Harbor, já durante a segunda grande guerra mundial. Aviões e embarcações são colocados em ação em um evento que durou três dias e que custou centenas de mortes. Mas, nada disso importa, o que vale é a beleza estética do balé apresentado pelos aviões em manobras quase impossíveis, e banhados pelo brilho intenso do sol.

O roteiro de Wes Tooke realmente não se preocupou em descrever as agruras da guerra, e sim em mostrar toda a testosterona de homens fardados a bordo de brinquedos mortais. O que se vê a partir daí são cenas que reforçam o quão surreal é o texto, já que há inúmeros marmanjos comemorando todas as vezes que derrubam um avião inimigo, sem se importar com a vida perdida no processo ou com a gravidade dos acontecimentos em geral. Claro que, na realidade, os soldados que conseguiram sobreviver à barbárie não tinham nada o que comemorar ao saírem vencedores de um banho de sangue em escala global.

Midway – Batalha em Alto Mar 7

Entretanto, Emmerich não busca conscientizar ao alertar, e sim divertir, mesmo apoiando-se em algo tão trágico. Para tanto, ele usa de um elenco com os nomes de Woody Harrelson, Dennis Quaid, Aaron Eckhart, Nick Jonas, Patrick Wilson e Luke Evans nos letreiros iniciais, apesar de ser o desconhecido do grande público Ed Skrein e seu Dick Best o protagonista. Mandy Moore como Ann, a esposa de Best, até poderia ser citada, porém, seu personagem é tão insignificante que apaga a presença da atriz e de qualquer representação feminina no meio desse mundo de super machos. Será que não era possível escrever algo melhor além do estereótipo da esposa perfeita que fica em casa se preocupando com seu amado, lindo e corajoso marido piloto? Provavelmente não em “Midway – Batalha em Alto Mar” e sua efemeridade comercial.  Para terminar, basta dize que, ao ir corajosamente ao cinema, o espectador encontrará uma história vazia, com boas cenas de batalhas, digna de um jogo de vídeo game de última geração. O problema é que não haverá na sala de exibição um Joystick para que a diversão seja ainda mais descompromissada.


Imagens e Vídeo: Divulgação/ Diamond Films Brasil

Reader Rating0 Votes
0
4

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

Diamond FilmsGuerra

Compartilhar artigo

Avatar de Rodrigo Chinchio
Me siga Escrito por

Rodrigo Chinchio

Rodrigo Chinchio é colaborador da Woo! Magazine, onde escreve sobre cinema com a autoridade de quem se formou cinéfilo garimpando pérolas nas videolocadoras. Especialista em encontrar filmes que o algoritmo jamais recomendaria, mantém em seu quarto uma coleção de Blu-rays e DVDs que rivaliza com qualquer acervo físico do país, e que ainda o impede de ver a própria cama.

Outros Artigos

xherois.jpg.pagespeed.ic .Rx3JpYQlkw
Anterior

Elenco de Star Wars e J.J Abrams estão confirmados na CCXP19

70720651 2209939245783611 8359713401357729792 o
Próximo

Crítica: Fogo Contra Fogo

Próximo
70720651 2209939245783611 8359713401357729792 o
19 de novembro de 2019

Crítica: Fogo Contra Fogo

Anterior
19 de novembro de 2019

Elenco de Star Wars e J.J Abrams estão confirmados na CCXP19

xherois.jpg.pagespeed.ic .Rx3JpYQlkw

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Sociedade do Samba
    Sociedade do Samba reúne centenas de fãs no lançamento da turnê de 25 anos
    Vivian Siqueira Campos
    Marvel's Wolverine
    Marvel’s Wolverine | 8 Jogos de Super-Heróis Para Entrar no Clima do Lançamento
    Marco Leal
    Ralph Fiennes como protagonista Lawrence, em destaque em patio cercado de cardeais no filme "Conclave" (2024). Personagem está com dedos juntos.
    10 Filmes para Assistir no Prime Video Agora
    Gabriel Fernandes
    eventos geeks
    Brasil Game Show | As Atrações que Ajudaram a Transformar a BGS em um Fenômeno Gamer
    Gabriel Fernandes
    Redbull Max Verstappen F1 1
    Drama para Verstappen: Problema na Largada Termina em Abandono
    Clarice Bezerra

    Posts Relacionados

    Ralph Fiennes como protagonista Lawrence, em destaque em patio cercado de cardeais no filme "Conclave" (2024). Personagem está com dedos juntos.

    10 Filmes para Assistir no Prime Video Agora

    Gabriel Fernandes
    7 de junho de 2026
    Backrooms A24 4

    Backrooms | Como um Pesadelo da Internet Conquistou Hollywood

    Enzo Lang
    5 de junho de 2026
    Esta imagem mostra Emma Corrin e Maika Monroe em uma cena do filme "100 Noites de Desejo" (título original: 100 Nights of Hero), protagonistas de vermelho se olham fixamente.

    100 Noites de Desejo | Filme Encontra Força nas Atuações, Mas Tropeça na Fantasia que Prometia Entregar

    Gabriel Fernandes
    4 de junho de 2026
    Esta imagem é o pôster do filme de ação romeno "The Race" (também conhecido como "Cursa"), lançado em 2025. Imagem de carros em corrida em estrada com silhueta dos personagens posando acima.

    Fúria no Asfalto | Segue a Cartilha dos Filmes de Corrida, Mas Sofre Com a Falta de Emoção

    Gabriel Fernandes
    4 de junho de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx