Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Midway – Batalha em Alto Mar

Avatar de Rodrigo Chinchio
Rodrigo Chinchio
19 de novembro de 2019 3 Mins Read

Midway – Batalha em Alto Mar 2Após dirigir filmes como “Independence Day” e “O Dia Depois de Amanhã”, Roland Emmerich se tornou, para Hollywood e para os cinéfilos, sinônimo de filmes catástrofe. Com sua pegada grandiloquente, Emmerich se acostumou a destruir cidades, ou mesmo toda a civilização por meio de efeitos em CGI. Quem procura lógica e significado nas sequências orquestradas pelo cineasta alemão acaba se frustrando. Por isso, é preciso deixar-se levar pela pirotecnia das cenas de ação e de destruição em massa, até porque, não é possível raciocinar entre os inúmeros cortes e o som estrondoso que saí das caixas de som do cinema.

Bom, para os fãs dos shows perpetrados pelo cineasta, ele lança “Midway – Batalha em Alto Mar”, que conta, mais uma vez, os feitos heroicos dos militares americanos durante uma batalha contra tropas japonesas no Oceano Pacífico, em 1942. Nem é preciso dizer que o patriotismo estadunidense exala em cada frame do longa ao acompanhar a revanche dos EUA depois do ataque a Pearl Harbor, já durante a segunda grande guerra mundial. Aviões e embarcações são colocados em ação em um evento que durou três dias e que custou centenas de mortes. Mas, nada disso importa, o que vale é a beleza estética do balé apresentado pelos aviões em manobras quase impossíveis, e banhados pelo brilho intenso do sol.

O roteiro de Wes Tooke realmente não se preocupou em descrever as agruras da guerra, e sim em mostrar toda a testosterona de homens fardados a bordo de brinquedos mortais. O que se vê a partir daí são cenas que reforçam o quão surreal é o texto, já que há inúmeros marmanjos comemorando todas as vezes que derrubam um avião inimigo, sem se importar com a vida perdida no processo ou com a gravidade dos acontecimentos em geral. Claro que, na realidade, os soldados que conseguiram sobreviver à barbárie não tinham nada o que comemorar ao saírem vencedores de um banho de sangue em escala global.

Midway – Batalha em Alto Mar 7

Entretanto, Emmerich não busca conscientizar ao alertar, e sim divertir, mesmo apoiando-se em algo tão trágico. Para tanto, ele usa de um elenco com os nomes de Woody Harrelson, Dennis Quaid, Aaron Eckhart, Nick Jonas, Patrick Wilson e Luke Evans nos letreiros iniciais, apesar de ser o desconhecido do grande público Ed Skrein e seu Dick Best o protagonista. Mandy Moore como Ann, a esposa de Best, até poderia ser citada, porém, seu personagem é tão insignificante que apaga a presença da atriz e de qualquer representação feminina no meio desse mundo de super machos. Será que não era possível escrever algo melhor além do estereótipo da esposa perfeita que fica em casa se preocupando com seu amado, lindo e corajoso marido piloto? Provavelmente não em “Midway – Batalha em Alto Mar” e sua efemeridade comercial.  Para terminar, basta dize que, ao ir corajosamente ao cinema, o espectador encontrará uma história vazia, com boas cenas de batalhas, digna de um jogo de vídeo game de última geração. O problema é que não haverá na sala de exibição um Joystick para que a diversão seja ainda mais descompromissada.


Imagens e Vídeo: Divulgação/ Diamond Films Brasil

Reader Rating0 Votes
0
4

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Diamond FilmsGuerra

Compartilhar artigo

Avatar de Rodrigo Chinchio
Me siga Escrito por

Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Outros Artigos

xherois.jpg.pagespeed.ic .Rx3JpYQlkw
Anterior

Elenco de Star Wars e J.J Abrams estão confirmados na CCXP19

70720651 2209939245783611 8359713401357729792 o
Próximo

Crítica: Fogo Contra Fogo

Próximo
70720651 2209939245783611 8359713401357729792 o
19 de novembro de 2019

Crítica: Fogo Contra Fogo

Anterior
19 de novembro de 2019

Elenco de Star Wars e J.J Abrams estão confirmados na CCXP19

xherois.jpg.pagespeed.ic .Rx3JpYQlkw

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Ruptura recebeu 27 indicações ao Emmy 2025
    Emmy 2025: Veja Lista dos Indicados da 77ª edição da premiação
    Amanda Moura
    Nick Frost como Hagrid na série Harry Potter
    Série Harry Potter | Nick Frost Revelado como Hagrid em Primeira Imagem
    Amanda Moura
    Abracadabra 2
    Abracadabra 3 | Elenco Comenta Atualizações Sobre Sequência
    Nick de Angelo
    Kang Seo-Ha
    Morre Kang Seo-Ha, Atriz de K-dramas, aos 31 Anos
    Amanda Moura
    Noah Gallagher na guitarra em show do Oasis em Manchester em 12/07/2025. Imagem em preto e branco.
    Oasis é Recebido Com Vaias em Manchester Após Homenagem Polêmica
    Cesar Monteiro

    Posts Relacionados

    Abracadabra 2

    Abracadabra 3 | Elenco Comenta Atualizações Sobre Sequência

    Nick de Angelo
    14 de julho de 2025
    David Corenswet como o protagonista do longa "Superman", de 2025. Personagem está com o traje e cabelo característicos do homem de aço, com um olhar sério, irritadiço, cheio de foligem, e uma multidão o fotografa.

    David Corenswet Comenta Acidente em Superman: “Meu Testículo!”

    Nick de Angelo
    13 de julho de 2025
    Porta aberta, com silhueta ao fundo, e dois caixões em destaque, no longa "Nosferatu" (2024), de Eggers.

    Nosferatu (2024) | Terror de Robert Eggers Entra na Prime Video

    Nick de Angelo
    11 de julho de 2025
    Scarlett Johansson, Mahershala Ali e Jonathan Bailey em Jurassic World: Recomeço

    Jurassic World: Recomeço | As 5 Principais Referências ao Primeiro Filme da Franquia

    Amanda Moura
    8 de julho de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner Prime Day Amazon