Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Mundos Opostos

Avatar de Marya Cecília Ribeiro
Marya Cecília Ribeiro
27 de novembro de 2016 3 Mins Read

Mndos Opostos

A Grécia foi o berço de muitas coisas que nós conhecemos hoje, como a democracia, o Teatro, várias histórias modernas foram baseadas em suas lendas. No entanto, o país se viu mergulhado na grave crise econômica que assolou o mundo nos últimos tempos. E é exatamente enfrentando isso que os protagonistas de Mundos Opostos são mostrados.

Três gregos legítimos conhecem três estrangeiros que têm seus países bastante envolvidos na recessão pelo qual a Grécia atravessa. Niki Vakali estuda política e se apaixona pelo refugiado sírio Farris. Giorgios é um funcionário de uma empresa que sofre com a instabilidade financeira e se apaixona pela financista responsável por ajustar o local em que trabalha demitindo funcionários. Maria é uma mulher de meia idade presa a um casamento que já morreu e encontra um novo olhar sobre a vida junto ao professor aposentado alemão Sebastian.

Com todos os personagens vivendo o noticiário, onde a Grécia quebrada não recebe apoio dos países mais ricos europeus e veem milhares de refugiados chegarem a suas ruas o tempo todo, os seis se envolvem nesses romances pouco convencionais e que fazem ligação com diversas lendas gregas sobre romances quase impossíveis como o imortal Eros e a mortal Psiquê.

Ainda que pareçam pequenos curtas que só tenham o país como ligação, cada romance sofre pelo mesmo motivo: a impossibilidade de permanecerem juntos. Tal como a famosa lenda sobre o casal entre um deus e uma humana, que é lembrado em vários momentos, aqui temos gregos e estrangeiros, casais que deveriam ser improváveis, mas acabam por se apaixonarem e as histórias têm sim mais ligação entre si que apenas o local e uma lenda.

13909266 1102246693145813 7065935105468299275 o

O roteiro não deixa de mostrar em nenhum momento a quebra econômica pela qual a Grécia está passando. E é no meio de todo esse momento doloroso que os casais se apaixonam. E, claramente, sofrem porque estão em times opostos nesse jogo. Ainda assim, é impossível não se envolver e torcer por eles, para que tudo saia bem.

Christoforos Papakaliatis e Andrea Osvárt fazem o casal adulto da drama. Com personalidades completamente opostas, eles logo se atraem e entregam-se. A química entre os dois atores funciona muito bem e eles se ajustam perfeitamente em cena. Niki Vakali e Tawfeek Barhom são o casal jovem e ambos estão muito bem. Eles representam pessoas que ainda estão amadurecendo, que se descobrem e sonham juntos e ambos conseguem passar muita veracidade. J.K. Simmons e Maria Kavogianni são o casal maduro e, além da verdade cênica, ambos são muito carismáticos, cria-se uma empatia quase imediata por eles. Outro ator que merece destaque é Minas Hatzisavvas como o frustrado e extremista Antonis, que aparece com grande poder constantemente em todas a histórias.

A fotografia equilibra-se entre cenas que mostram a Grécia tropical, com filtros calorosos, e momentos um pouco mais sombrio, ainda que nada que seja irregular a trama. Os momentos são tristes para os personagens, não é como se toda a cidade escurecesse repentinamente.

Christoforos Papakaliatis tem um grande desafio. Gigantesco. Basicamente ele puxou para si o projeto: além de um dos protagonistas, ele é diretor, roteirista e produtor do filme. Normalmente, quando se tem uma pessoa cumprindo tantas funções dentro de um projeto, acaba-se tendo alguma área com um sério problema, mas aqui não é o caso. A direção faz um ótimo trabalho, entregando um produto sensível e que equilibra com perfeição a parte técnica, o roteiro e dá espaço para grandes atuações.

Mundos Opostos estreia dia 01 de dezembro em todo Brasil.

Reader Rating0 Votes
0
9.8

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

DramaGuerraRomance

Compartilhar artigo

Avatar de Marya Cecília Ribeiro
Me siga Escrito por

Marya Cecília Ribeiro

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade. Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

Outros Artigos

15218457 1618091881818553 714949749 n
Anterior

Crítica: Jack Reacher – Sem Retorno

img 633387 nazare vila de senhora do destino20140925091411649069
Próximo

Para a alegria geral da nação: ela vai voltar!

Próximo
img 633387 nazare vila de senhora do destino20140925091411649069
27 de novembro de 2016

Para a alegria geral da nação: ela vai voltar!

Anterior
27 de novembro de 2016

Crítica: Jack Reacher – Sem Retorno

15218457 1618091881818553 714949749 n

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Summer Game Fest
    Prepare o Bolso | Summer Game Fest 2026 Anunciou Jogos Para os Próximos Anos de Uma Única Vez
    Rodrigo Chinchio
    The Who inventou o Heavy Metal
    Roger Daltrey endossa Deep Purple e crava que o The Who inventou o Heavy Metal
    Cesar Monteiro
    Backrooms A24 4
    Backrooms | Como um Pesadelo da Internet Conquistou Hollywood
    Enzo Lang
    CT Cidade Vozao Ceara Futebol
    Ceará Fecha Feriado Com 100% de Aproveitamento nas Categorias de Base
    Clarice Bezerra
    Rise Against Vocalista 1 Banda Estara Rock in Rio 2026
    Rock in Rio 2026 | Rise Against Chega com Peso, Refrões Marcantes e Discurso Político
    Gabriel Fernandes

    Posts Relacionados

    Backrooms A24 4

    Backrooms | Como um Pesadelo da Internet Conquistou Hollywood

    Enzo Lang
    5 de junho de 2026
    Esta imagem mostra Emma Corrin e Maika Monroe em uma cena do filme "100 Noites de Desejo" (título original: 100 Nights of Hero), protagonistas de vermelho se olham fixamente.

    100 Noites de Desejo | Filme Encontra Força nas Atuações, Mas Tropeça na Fantasia que Prometia Entregar

    Gabriel Fernandes
    4 de junho de 2026
    Esta imagem é o pôster do filme de ação romeno "The Race" (também conhecido como "Cursa"), lançado em 2025. Imagem de carros em corrida em estrada com silhueta dos personagens posando acima.

    Fúria no Asfalto | Segue a Cartilha dos Filmes de Corrida, Mas Sofre Com a Falta de Emoção

    Gabriel Fernandes
    4 de junho de 2026
    Esta imagem é do filme 100 Noites de Desejo (originalmente 100 Nights of Hero), uma adaptação da 'graphic novel' de Isabel Greenberg. Protagonistas entre personagem que apresnetam a elas o local.

    100 Noites de Desejo | O Eco de Mil e Uma Noites em Cem ou Um Pouquinho Mais

    Junior Fernandez
    3 de junho de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx