Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: O Poderoso Chefinho

Avatar de Aimée Borges
Aimée Borges
29 de março de 2017 3 Mins Read

O Poderoso Chefinho cartazNão é de hoje que as animações vem ganhando cada vez mais o mundo. “O Poderoso Chefinho” veio para conquistar corações de crianças e, principalmente, adultos.

O filme conta a história de um bebê que usa terno, carrega uma maleta misteriosa e fala como um adulto. Ele aparece na porta de uma família que já possui um filho que não quer um irmãozinho de jeito nenhum. Ao longo dos dias, os dois descobrem que precisam deixar de lado suas diferenças e unir forças para impedir que um CEO de uma empresa acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, evitar uma desastre e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

Com um ar de “Cegonhas” no princípio do filme, vamos fazendo nossas associações aos poucos. E por aí conseguimos ver algumas homenagens à alguns dos clássicos do cinema como, o próprio, “Poderoso Chefão”, “Indiana Jones” e “E.T.”. E nesse caso, não serão as crianças que reconhecerão!

A animação vem para passar a mensagem de que ter um irmãozinho pode ser ou não um problema. Geralmente, o filho mais velho acaba sendo “largado” de lado pois os pais necessitam de mais tempo para educar o menor. Consequentemente, ou o irmão mais velho se une e ajuda a família, ou ele acaba se rebelando contra todos. E nesse caso, veremos um pouco dos dois.

No filme podemos destacar o uso do 3D. Algumas cenas são excepcionais e dependendo de sua localização no cinema, pode ter certeza que você se sentirá dentro da situação. O roteiro de Michael McCullers traz um imaginário extremamente criativo na cabeça de Tim (irmão mais velho). Tudo é super exagerado, fazendo lembrar o desenho “O Fantástico mundo de Bob”, e o que torna a narrativa mais interessante é o fato de mostrar as extremidades das situações como o drama acentuado de Tim com o Poderoso Chefinho, ora dentro das histórias criadas em sua cabeça, ora a realidade da situação pelo ponto de vista dos adultos.

O Poderoso Chefinho 6

Os personagens foram criados para cativar o público, sendo eles vilões ou não. O Poderoso Chefinho apesar de ter sua formação com um pensamento adulto, o corpo de bebê, alguns pequenos detalhes como o uso da mamadeira, a sonequinha e a chupeta, criam um contraponto sensacional que quebram algumas “tensões” em sua construção. Já Tim, um garoto de setes anos, amado pelos pais e talvez até um pouco mimado, por ser filho único até o momento, traz a verdadeira ingenuidade da criança que vive em seu mundinho. Ele acaba amadurecendo, quase que obrigatoriamente, ao conviver com seu novo irmãozinho.

Mesmo sendo um filme infantil, mas talvez nem tão infantil assim, como citado no começo, ele nos dá uma “linguagem” mais séria em alguns momentos e ao mesmo tempo consegue ser fofinho. Ou melhor, o filme é todo fofinho!

A trilha sonora é mais um ponto positivo do mesmo. E não poderia ser de menos, sendo ela trabalhada por Hans Zimmer (ganhador de diversos prêmios, incluindo Oscar)  e Steve Mazzaro. A música central é “Blackbird” dos Beatles, e ela aparece muitas vezes em pontos específicos, quase sempre os dramáticos.

O filme de animação da DreamWorks chega as telonas para todas as idades, com ótimas referências e uma mensagem interessante de união familiar. Ele estreia amanhã, 30 de março de 2017, e você pode conferir o trailer aqui. Mas, antes de qualquer coisa, saiba que o filme é bem melhor que o trailer. Então, boa sessão!

Reader Rating3 Votes
6.3
8.5

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

AnimaçãoCinema

Compartilhar artigo

Avatar de Aimée Borges
Me siga Escrito por

Aimée Borges

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.

Outros Artigos

536641851
Anterior

The True Cost, a outra realidade do mundo da moda

a lagoa azul 1980
Próximo

O antes e depois dos atores de “A Lagoa Azul”

Próximo
a lagoa azul 1980
29 de março de 2017

O antes e depois dos atores de “A Lagoa Azul”

Anterior
29 de março de 2017

The True Cost, a outra realidade do mundo da moda

536641851

6 Comments

  1. Avatar de Thaís Marinho Thaís Marinho disse:
    29 de março de 2017 às 18:13

    Adorei a crítica! Fiquei muito mais ansiosa para assistir a animação e perceber esses detalhes e referências que citou <3

    Responder
    1. Avatar de Aimée Borges Aimée Borges disse:
      30 de março de 2017 às 06:04

      Obrigada Thaís! Você vai adorar, tenho certeza 🙂

      Responder
  2. Avatar de No Mundo Gabriel No Mundo Gabriel disse:
    29 de março de 2017 às 21:53

    Adorei essa sua critica mesturada com resenha kkk
    Eu quero muitor ir ao cinema assistir esse filme rsrsrs! Adorei muito esse post #LACROU♥

    Responder
    1. Avatar de Aimée Borges Aimée Borges disse:
      30 de março de 2017 às 06:03

      Obrigada Gabriel! Estreia amanhã, e vale a pena assistir mesmo.

      Responder
  3. Avatar de Kemmy Kemmy disse:
    29 de março de 2017 às 23:17

    É uma pena, mas em geral os trailers são melhores que os filmes. Ainda bem que esse caso é uma exceção! Não lembro se já tinha ouvido falar sobre essa estreia, mas como sou amante de animações já fiquei curiosa. Deve ser no mínimo interessante ver um bebê que usa terno tendo sua hora da soneca, chupeta e afins hahaha

    Responder
    1. Avatar de Aimée Borges Aimée Borges disse:
      30 de março de 2017 às 06:02

      O filme, como falei, é muito fofinho e tem uma pegada muito interessante para os adultos. Super recomendo 🙂

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Posts Recentes

Cartaz horizontal com fotografias ao fundo da carreira de Ivans Lins, em sépia, e o cantor à frente, mãos para cima na altura do tronco, olhos fechados e um sorriso, celebrando a turnê de 80 anos.
Ivan Lins Celebra 80 Anos no Qualistage
Thiago Sardenberg
Vista da plateia com vocalista do Stone Temple Pilots em show no Bangers Open Air 2023. Foto em preto e branco.
Bangers Open Air 2026 | O Memorial da América Latina Vai Tremer por Dois Dias com o Festival de Metal Mais Insano do Brasil
Gabriel Bizarro
Colagem com duas imagens de jogadores correndo em campo em direções diferentes: Vini Jr. (esquerda) do Real Madrid, e Harry Kane, do Bayern de Munique, para jogo de 15/04/26, jogo de volta da Champions. Imagem gerada por inteligência artificial.
Bayern Vira nos Acréscimos, Elimina o Real Madrid e Avança à Semifinal da Champions
Gabriel Fernandes
Imagem gerada por IA com busto realista de Elon Musk segurando celular, ligado no aplicativo do X, com um globo ao fundo com bandeiras de vários planetas brilhando em um vibrante azul tecnológico.
Nova Atualização do X Promete Eliminar Barreiras de Idioma e Ampliar Alcance Global
Gabriel Fernandes
Crop do pôster do filme documentário "Zico: Samurai do Quintino", da Globo Filmes. Jogador está em partida comemorando gol com braços erguidos.
Pré-estreia de documentário sobre Zico lota cinema e vira “arquibancada” na Barra da Tijuca
Gabriel Fernandes

Posts Relacionados

Crop do pôster do filme documentário "Zico: Samurai do Quintino", da Globo Filmes. Jogador está em partida comemorando gol com braços erguidos.

Pré-estreia de documentário sobre Zico lota cinema e vira “arquibancada” na Barra da Tijuca

Gabriel Fernandes
15 de abril de 2026
Crop do pôster do filme documentário "Zico: Samurai do Quintino", da Globo Filmes. Jogador está em partida comemorando gol com braços erguidos.

“Zico: O Samurai de Quintino” Transforma Memória em Narrativa Afetiva, Mas Oscila na Construção Estrutural

Gabriel Fernandes
14 de abril de 2026
Phoebe Dynevor como Lisa Fields em "Ataque Brutal". Personagem está ensopada dentro de carro, um galho enorme entrando dentro do carro, e ela desesperada.

Ataque Brutal | Um Desastre Envolvente Que se Perde no Próprio Absurdo

Gabriel Fernandes
14 de abril de 2026
Joseph Zada como Haymitch Abernathy, protagonista do segundo filme spin-off de Jogos Vorazes: "Amanhecer na Colheita". Jovem anda entre guardas e adolescentes são separados por fila por idade na seleção de tributos.

Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita | Confira 1º Trailer da Sanguinária Prequel

Nick de Angelo
13 de abril de 2026
  • Sobre
  • Contato
  • Collabs
  • Políticas
Woo! Magazine
Instagram Tiktok X-twitter Facebook
Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
Banner novidades amazon