Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crítica de Teatro

Crítica: Sucesso

Divulgação

O espetáculo SUCESSO encerrou sua temporada no Centro Cultural da Justiça Federal, no centro do Rio de Janeiro, sob uma enxurrada de aplausos.

O espetáculo é uma comédia dramática que conta a história de Ordinário, um fracassado, que aos 35 anos se dá conta de que sua vida é uma grande derrota. Fã do empresário e multiartista Henrique Sanchez, ele vê no encontro com o ídolo a grande chance de mudar de vida e finalmente alcançar o tão aclamado sucesso. Nessa busca por se entender, saber quem é seu pai, conquistar a mulher amada e o sucesso, temos a jornada tragicômica dele.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Com um texto brilhante de Leandro Muniz, a peça nos brinda com piadas rápidas e inteligentes, nos fazendo refletir qual seria o verdadeiro significado da palavra ‘sucesso’. A plateia ri, sobe um olhar crítico de nossos próprios egos, levando-nos a pensar até onde queremos chegar com nossas perspectivas de vidas.

A personagem principal conta a história em primeira pessoa, quebrando a narrativa para realizar as cenas de ‘sua vida’, cenas essas que são construídas com se fossem cenas de novelas, com diretor e claquete. Nos mostrando que basicamente somos entregues aos nossos roteiros.

A direção, que também é de Leandro Muniz, aprimora ainda mais o belo texto que vemos. Todas as cenas são bem marcadas e muito bem resolvidas. Fugindo sempre do óbvio, torna a história interessante de se ver.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Divulgação

Divulgação

SUCESSO conta com 7 atores talentosos em cena, que interpretam de 5 a 6 personagens cada um, com exceção da personagem principal, o Ordinário (Anderson Cunha). As personagens que vão passando pela vida de Ordinário, são interpretados (e muito bem) por esses atores. Destacando a atriz Juliana Guimarães, que  interpreta a mãe bêbada e problemática da personagem principal, a sua professora de teatro, entre outros.

Podemos salientar também as inserções musicais feitas pelos atores, ao vivo durante as cenas, como canções ‘a capela’, beat box e ruídos provenientes das cenas – e muito bem feito por sinal.

O cenografia de Paulo Denizot e Janaína Wendling e a iluminação de Paulo Denizot completam o SUCESSO. Com dois biombos que se transformavam no fundo das cenas, o palco totalmente aberto, permitia que todos vissem os atores se prepararem para entrarem sua próxima cena, fazendo a plateia mergulhar em um universo lúdico maravilhoso.

SUCESSO

Advertisement. Scroll to continue reading.

Texto e direção: Leandro Muniz
Elenco: Anderson Cunha, Daniela Fontan, Diego de Abreu, Fabiano Lacombe, Juliana Guimarães, Pedroca Monteiro e Rafael Pissurno
Cenário: Paulo Denizot e Janaína Wendling
Iluminação: Paulo Denizot
Figurino: Bruno Perlatto e Tuca
Direção Musical: Fabiano Krieger
Direção de Movimentos: Carol Pires
Programação Visual: Pablito Kucarz
Direção de Produção: Junior Godim
Idealização: Anderson Cunha e Leandro Muniz
Realização: Quase Companhia
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação

Sucesso faz jus ao título.

Sucesso para vocês !!!!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por André Lamare

Reader Rating5 Votes
9.2
9.5
Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

4 Comments

4 Comments

  1. Anna Kelly

    8 de outubro de 2016 at 07:38

    Excelente peça, todos estão de parabéns. SUCESSO😉

  2. Maria Aparecida

    8 de outubro de 2016 at 07:47

    Maravilhosa amei.

  3. jessica delgado

    8 de outubro de 2016 at 22:26

    Adorei também

  4. Nilce

    8 de outubro de 2016 at 22:33

    Muito claro os comentários. ..adorei.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Crítica de Teatro

Sensações, emoções, sentimentos, lembranças. Quantas coisas uma música pode passar para uma pessoa? Quando estamos imersos a uma canção a mente viaja, relaxa e...

Espetáculos

No dia 6 de junho (segunda-feira), às 20 horas, no Teatro Claro Rio, em Copacabana, acontecerá as entregas dos prêmios do 16º Prêmio APTR...

Espetáculos

“Flashback Experience: O Musical” traz clássicos da música para o Rio de Janeiro Quem nunca dançou ao som de “Dancing Queen” do grupo Abba,...

Espetáculos

Produção, que também realizará ensaio aberto, promete fortes emoções e reflexão sobre a sociedade A sociedade é feita a partir de escolhas próprias de...

Advertisement