filme_7515

A temporada 2016-2017 do Ballet Bolshoi chega agora em outubro na UCI cinemas, abrindo com o espetáculo “The Bright Stream”, dirigido por Alexei Ratmansky e gravado em abril de 2012. Somos apresentados à história de duas amigas de infância que se reencontram durante as festas da colheita:  Uma dançarina de um grupo visitante e Zine, bailarina local que sofre com as traições do marido. Para das um basta na situação, a amiga e seu companheiro decidem trocar de lugar com Zine na apresentação daquela noite.

A apresentação traz um misto de encanto e comédia, sendo capaz de hipnotizar o público com os movimentos magníficos do balé e ao mesmo tempo arrancar risadas com as deliciosas confusões provocadas pelo grupo de amigos para enganar o marido de Zine.

Já que não fazem o uso de palavras para contar a história, os bailarinos precisam aliar os movimentos de dança às expressões faciais capazes transmitir cada mensagem e todos o fazem com muita competência. Os protagonistas chamam a nossa atenção, mas dois personagens roubam a cena, dois bailarinos que interpretam um hilário casal de idosos que também parecem estar de passagem pela cidade. O senhor também se encanta com a amiga de Zine e também cai na teia armada pelos amigos dela, protagonizando junto ao parceiro da bailarina uma das cenas mais engraçadas do espetáculo.60-bright-stream-c-photo-by-damir-yusupov-bolshoiOutra parte importantíssima nesse tipo de espetáculo é a orquestra, que traduz as emoções e a intensidade de cada cena e em “The Bright Stream” essa parte não deixa a desejar. A música se alia aos movimentos e expressões dos bailarinos com a precisão fundamental para se contar a história. Deve-se também destacar o bom trabalho com as luzes e os cenários que dão uma visão sensacional e contribuem grandemente para a imersão no espetáculo. Vale muito a pena viver essa experiência de assistir ao Ballet nos cinemas.

Elenco: Svetlana Lunkina / Mikhail Lobukhin / Maria Alexandrova / Ruslan Skvortsov


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Gleicy Favacho

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Previous Conversamos com o preparador de elenco Eduardo Milewicz
Next Amores, domingos e cores na Galeria da UFF

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE