O diretor Argentino Eduardo Milewicz, responsável por mais de cinco longas metragens, entre eles “La Vida Según Muriel” com as atrizes Soledad Villamil e Inês Estevez e “Samy y yo” que traz Angie Cepeda e o ótimo Ricardo Darin no elenco, conversou com a equipe da Woo! Magazine logo após o fim do seu Master Class no RioMarket, àrea destinada a negócios e expansão de conhecimento do Festival do Rio.

Eduardo trabalha também como preparador de elenco e desenvolve há anos o seu próprio método, que vem chamando a atenção por onde passa, seja de produtores aficcionados por seu trabalho e/ou de atores que embarcam em seu estilo e realmente conseguem tirar um grande proveito de sua metodologia. No Brasil, ele trabalhou com o elenco dos filmes “Os últimos dias de Getúlio”, “Peregrino” e “Não Pare na Pista – A melhor história de Paulo Coelho”.

Nascido na Argentina, mais precisamente em Buenos Aires, Milewicz fez sua carreira no país vizinho no cinema e televisão, e trabalhou também como Consultor Artístico e fundador do Festival de Cinema Internacional Independente de Buenos Aires. Entretanto, se destacou bastante  na Espanha durante os 10 anos que morou em Madri. Por lá, trabalhou como diretor, roteirista e desenvolveu workshops de interpretação para atores e diretores. – Entre as muitas instituições que já trabalhou, vale ressaltar: Universidad del Cine (Buenos Aires), Unión de Actores (Madrid, Castilla, País Basco e Valência), Cordoba University (Espanha), Escuela de San Antonio de los Baños (Cuba), ESAD Gijón.

Recentemente preparou o elenco da novela teen “Malhação”, o qual envolveu atores desconhecidos e outros no gabarito de Vanessa Gerbelli, Marcelo Airoldi, Juliana Knust, Marcos Frota, Leticia Birkheuer e Eduardo Galvão.

Ultimamente, o diretor prepara o curso “Quando a câmera acende” que será ministrado nos meses de novembro e dezembro no Rio de Janeiro. Confira o que o profissional nos disse durante a entrevista.

Câmera: Paulo Olivera
Fotos: Aimée Borges
Entrevista: Daniel Gravelli


Sympla

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous Ana Maria Moretzsohn fala sobre o trabalho do escritor
Next Crítica: The Bright Stream

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close