Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crítica

Crítica: Trem-Bala

Trem-Bala
Imagem: Divulgação/Sony Pictures

Momentos loucos em um “Trem-Bala” sangrento e divertido

Em poucas palavras podemos dizer que “Trem-Bala” é o caos materializado. Esteticamente o filme traz ótimas artimanhas seja em sua fotografia ou na ótima direção das cenas de ação. Já o o roteiro apresenta diálogos afiados e uma constante de humor elevada. E, apesar do por quê de toda a história ser nada mais que um clichê revelado tardiamente em um filme que nos enrola por duas horas, isso em nada afeta a experiência, posto que a galhofa em forma sátira faz tudo passar mais rápido. Assim o filme se torna o que propõe a ser.

Trem-Bala Poster
Imagem: Divulgação/Sony Pictures

A trama que se passa inteiramente dentro de um trem bala onde cinco assassinos estão em missão. Nenhum deles se conhecem, mas todos estão com missões que os unem com algo em comum. A partir daí a confusão começa com um entrando no caminho do outro. O resultado é muito sangue, lutas mirabolantes e cenas no mínimo excêntricas.

O caos em uma longa viagem de trem

Aprimorando o que fez emDeadpool, David Leitch não tem pudores em trazer o inusitado para “Trem Bala”. Assim, mescla ação com comédias e diálogos que ao mesmo tempo que não levam a lugar algum, são divertidos e bem escritos, sempre com um humor ácido. Ainda nessa mesma pegada o filme implementa flash backs e apresenta seus personagens de forma peculiar e que são bem sacadas tudo em prol da sátira que o filme é. E ninguém realmente está a salvo. Espere muitas mortes e desapegos. Mas nada que realmente se leve a sério.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Leia também: Lady Gaga Como Arlequina E Um Interessante Detalhe Da História De “Coringa: Folie À Deux”
Trem Bala

As cenas de ação são o ponto alto do longa. As mesmas são dirigidas de forma eficaz, com coordenação de movimentos e jogo de câmera. Ainda contam com o aparato de uma boa fotografia. Também não há medo em deixar o sangue jorra.

O roteiro vai bem no quesito enrolação. Sai de nada, para lugar nenhum de forma consciente. Basta bons personagens, uma linguagem fácil porém de diálogos afiados e dinâmicos, alguns clichês de vingança para motivar seus personagens e embasar argumentos. Apesar disso, duas horas é muito tempo, uma hora e meia seria o bastante. Este ultimo fator não se torna um grande problema devido ao bom ritmo implementado pela direção.

Por fim, “Trem-Bala” também é repleto de easter eggs que o público notará assim que assistir. É mais uma das várias brincadeiras do longa implementa durante o percurso. Ainda existe abertura ainda abertura para sequências. Enfim, o longa é nada mais que uma divertida comédia de ação pipoca que em momento algum tenta enganar o público sobre a que veio.

Obs.: Rápida cena pós-créditos logo após o final.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Trem-Bala
Crítica: Trem-Bala
Sinopse
Em um trem-bala indo rapidamente de Tóquio a Morioka, cinco assassinos profissionais descobrem que possuem o mesmo objetivo.
Prós
Humor e ação em boa dose
Fotografia
Cenas de ação
Contras
Muito tempo para pouca história
Efeitos especiais
3.1
Nota
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Crítica: O Predador – A Caçada - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Crítica

O personagem Predador foi sendo desgastado com o passar dos anos. Após os clássicos filmes de 1987 e 1990, estrelados por Arnold Schwarzenegger e...

Filmes

O divertidíssimo Super Quem? (Super Who?) acaba de ganhar trailer oficial divulgado pela Paris Filmes. A distribuidora também divulgou o pôster oficial da comédia que chega aos...

Espetáculos

Todas as quintas do mês de junho esse trio estará em cartaz com “Gengibre”, um stand up comedy que promete arrancar boas gargalhadas do...

Crítica

Em 1982, Tom Cruise pilotou caças F14 supervelozes no clássico pop “Top Gun”. Em 2022, Tom Cruise pilota caças F18 hiper velozes no aguardado...

Advertisement