Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: X-Men: Fênix Negra

Avatar de Rodrigo Chinchio
Rodrigo Chinchio
5 de junho de 2019 3 Mins Read

X Men Fênix NegraLá nos anos 2000, quando o agora malquisto Bryan Singer apresentou ao mundo um grupo de mutantes vindos dos quadrinhos em “X-Men: O filme”, o público ainda não estava acostumado com histórias de super-heróis. Era pura novidade, e todos queriam saber como seria o visual dos personagens na tela do cinema. Será que o Wolverine vai vestir o colante amarelo, com máscara e tudo? Os fãs se perguntavam. Depois de inúmeras continuações e do domínio da Marvel nesse praticamente novo gênero, eis que “X-Men: Fênix Negra” entra em cartaz com um ar de despedida, afinal, trata-se do último filme da franquia produzido pela 20th Century Fox. O clima de adeus é tanto que, na sessão para a imprensa, a representante do estúdio no Brasil e o diretor Simon Kinberg (em vídeo) agradeceram os jornalistas pela cobertura de “X-Men” no decorrer dos anos.

Evidentemente que “Fênix Negra”, como conclusão, precisava entregar algo épico, que teste o limite do Professor Xavier (James McAvoy) e de seus asseclas. Então, para isso, nada melhor que a transformação de Jean Grey (Sophie Turner) na mutante mais poderosa do mundo. Grey, ao salvar alguns astronautas em orbita terrestre, é atingida por uma abundante energia que parece ser o resultado de uma explosão solar. Ao voltar ao planeta, ela passa a ter momentos de fúria que acabam liberando progressivamente o poder recém-adquirido. Os bloqueios de memória sobre o acidente que matou seus pais, colocados no passado por Xavier, também são retirados, fazendo com que ela não confie mais no professor, que escondeu fatos sombrios da infância da garota. Enquanto isso, uma raça alienígena chega à terra, e sua líder (Jessica Chastain), não só sabe de onde vem a tal energia, como quer tomá-la para dominar a terra. Aliás, são seres que surgem do nada, atrás de uma energia que convenientemente está bem perto do ônibus espacial à deriva, e tomam a brilhante decisão de ficar com o pequeno planeta azul para si.X Men Fênix Negra 6É com esse fio de trama que o roteiro do próprio Kinberg é construído, dando forma a um filme sem grandes aspirações e sem inspiração. Mesmo na técnica cinematográfica o cineasta não sai do comum. Sua direção é acadêmica nos planos e contra planos nos momentos de diálogos e desinteressante nas cenas de combate que não empolgam ou causam comoção pelas mortes de algumas figuras importantes durante as duas primeiras batalhas. Basicamente, ele se repete do início ao fim. A emoção é rasa, independente do bom trabalho dos atores. Bem, de alguns deles pelo menos, pois parece que Jennifer Lawrence está ali apenas para cumprir contrato. Não atua mal por ser competente em sua função, mas mostra certo ar de desinteresse pelo personagem que interpreta há anos. Outro agravante é que Jean se torna praticamente uma deusa, derrotando facilmente Xavier, Magneto (Michael Fassbender), e qualquer ideia mirabolante de cena de ação que seria logo finalizada por um simples levantar de mãos da garota.

Personagens mal aproveitados fecham a lista de reclamações: Tempestade (Alexandra Shipp) não faz mais que soltar alguns raios, Mercúrio (Evan Peters) tem pouco tempo de tela, apesar de ter se tornado o queridinho dos fãs pelo seu carisma e boas cenas de humor e ação nos longas anteriores. Até Noturno (Kodi Smit-McPhee) que tem mais atenção do roteiro, é irrelevante contra uma Fênix Negra que consegue atingi-lo durante os teletransportes. “X-Men: Fênix Negra” é um produto que acaba não ofendendo ninguém, se tornando, no futuro, aquele filme da Tela Quente que as pessoas assistem até pegarem no sono.

Obs: É difícil não pensar em uma luta entre Fênix Negra e Capitã Marvel para saber quem sairá vencedora. O futuro dirá.


Imagens e Vídeo: Divulgação/20th Century Fox

Reader Rating2 Votes
4.25
6

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

James McAvoyJessica ChastainMarvelX-Men Fênix Negra

Compartilhar artigo

Avatar de Rodrigo Chinchio
Me siga Escrito por

Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Outros Artigos

Fx
Anterior

FX lança o videoclipe do single “Me dá um sinal”

Design sem nome 3
Próximo

Crítica: Kardec – A História por Trás do Nome

Próximo
Design sem nome 3
5 de junho de 2019

Crítica: Kardec – A História por Trás do Nome

Anterior
5 de junho de 2019

FX lança o videoclipe do single “Me dá um sinal”

Fx

One Comment

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Rhea Seehorn como a protagonista de "Pluribus" com um telefone no ouvido e uma expressão de quem recebe uma notícia com espanto.
    Apple TV | Veja Estreias de Novembro de 2025
    Nick de Angelo
    Foto horizontal do palco da coletiva de imprensa do lançamento da série "Primavera nos Dentes", documentário sobre o Secos & Molhados.
    Primavera nos Dentes | Série Documentário Sobre os Secos & Molhados Chega Dia 31/10 no Canal Brasil
    Nick de Angelo
    Imagem de divulgação de "Sem Saída", com protagonistas armados em um túnel. Na frente, o principal, Tyrese Gibson (Ty) olha para a câmera.
    Sem Saída | Confinamento e Tensão Envolvendo Energia Nuclear
    Roberto Rezende
    Tiger
    Tiger | A Vergonhosa Aversão do Japão pela sua Comunidade LGBTQIA+
    Rodrigo Chinchio
    Gil Farmasi Arena
    Gilberto Gil Faz Apanhado Emocionante da Carreira em Show da Turnê de Despedida
    Cesar Monteiro

    Posts Relacionados

    Imagem de divulgação de "Sem Saída", com protagonistas armados em um túnel. Na frente, o principal, Tyrese Gibson (Ty) olha para a câmera.

    Sem Saída | Confinamento e Tensão Envolvendo Energia Nuclear

    Roberto Rezende
    29 de outubro de 2025
    Tiger

    Tiger | A Vergonhosa Aversão do Japão pela sua Comunidade LGBTQIA+

    Rodrigo Chinchio
    27 de outubro de 2025
    Pelo Bem de Adam

    Pelo Bem de Adam | As Diversas facetas da Maternidade

    Rodrigo Chinchio
    27 de outubro de 2025
    Rose of Nevada

    Rose of Nevada | Viagem no Tempo em Película de 16mm

    Rodrigo Chinchio
    27 de outubro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon