Apesar de ter sido originalmente lançado em setembro de 2021, o k-drama Young Lady And Gentleman foi trazido há pouco tempo pro Brasil. E já chegou com tudo, atingindo o topo da lista dos mais assistidos na Netflix.
Mas será que esse sucesso todo é justificado? Vejamos a seguir. Confira essa crítica sem spoilers:
Querida Tutora
Antes de tudo, uma atenção especial à quantidade de episódios: 52. Incomum para um k-drama, que raramente passa dos 16. Está mais para uma novela (não apenas na duração, mas também no formato).
No início, é divertido. Porém, logo começa a ficar repetitivo, cansativo e insustentável por tantos capítulos.
Os protagonistas, que eram legais e formavam um par bonitinho, são estragados pelo excesso de drama envolto na questão da diferença de idade entre eles. Na Coréia é um motivo válido, mas visões diferentes vão achar ultrapassado todo o alvoroço por isso.
Quase todos os personagens acabam beirando o repulsivo. Poucos se salvam e, entre eles, estão as três doçuras que são os filhos do Presidente Lee. Young-kook, o “cavalheiro”, se mostra um lorde covarde. Ambos os pais biológicos da Dan Dan são extremamente tóxicos.
Um alívio que a srta. Park não seja uma completa tapada. Pelo contrário, ela é dotada de ótimas qualidades.
Basicamente, o que animou tanto o público foi o elenco estrelado. De fato, os atores são até competentes e simpáticos. Entretanto, nem de longe suficientes para salvar a produção. Ainda mais para quem não os conhecia antes. Concluindo, nada além disso explica tamanha aclamação.
Leia Também: Crítica: A Conferência
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.