Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica(2): Creed 2

Avatar de D'Andrade
D'Andrade
25 de janeiro de 2019 3 Mins Read
Lute pelo que importa, supere-se e conquiste
45142609 1363011267166874 7203526987166515200 o

Seguindo a linha do primeiro longa – filme que apresentou Adonis Creed a franquia Rocky – “Creed 2“, continua sendo um filme dramático e humano, no qual a luta não é apenas dentro do ringue mas também no psicológico dos personagens.

Pode-se dizer que os filmes Creed são um retorno de Sylvester Stallone ao bons momentos da carreira, tanto como roterista quanto ator, e não é atoa que o mesmo recebeu a indicação ao Oscar por “Creed: Nascido Para Lutar“.

E, por sua vez, um ator que cada vez mais conquista espaço e se afirma entre os grandes, é Michael B. Jordan. Segurando com maestria a elevada carga dramática do seu personagem, ele não só demostra seu potencial, como pede passagem para futuras e maiores conquistas, e em tempo de Oscar, esse é um vislumbre do que o futuro pode reservar para esse ator.

Em “Creed 2“, Adonis Creed, após alcançar o ápice do sucesso, precisará lutar consigo mesmo. Entretanto, a luta psicológica é mais difícil do que as que ocorrem nos ringues, e não afeta apenas Adonis mas todos a sua volta. Todo o conflito do filme ocorre a sombra do passado, que traz de volta velhas rivalidades para uma geração que sustenta o peso da vida de seus pais.

Existe cuidado em refinar os personagens, em seus erros e acertos, não existe maiores vilões para os próprios do que eles mesmo. Com uma construção bem feita, eles são aprofundados com enfase em suas estruturas emocionais e como essas afetam o exterior. Isso vale para todos não apenas para o protagonista. Para Creed, permanece a necessidade de se afirmar como campeão, além disso o mesmo precisa sair da sombra de quem um dia seu pai foi. Isso é usado como instrumento de motivação para o personagem, em sua luta constante consigo mesmo. Da mesma forma que é feito com Ivan Drago (Dolph Londgren) que tenta achar no filho, Viktor Drago (Florian Munteanu),  a solução para suas próprias frustrações no passado.

A2TKoEDrogEI8yZ9m0zVjTqH6Lf

Vale destacar o bom trabalho no roteiro escrito por Sylvester Stallone e Juel Taylor. Os roteiristas buscam a todo momento aprofundar os personagem, sem pressa, coesos nas decisões dos mesmos. Mais que tudo, como foi feito no filme anterior, a trama aposta nas situações do cotidiano que ajudam a moldar os personagens – emocionalmente e psicologicamente. E para ajudar a amenizar a  tensão nas cenas, o filme possui também pequenos alívios cômicos, soltos durante a história, que funcionam bastante e ajudam deixar mais leve certos momentos.

A trilha sonora é bem colocada durante o longa, mas fria e pesada durante as cenas dramáticas e marcante nas cenas de ação, treinamento e luta, revivendo temas clássicos da franquia, que apelam para o lado nostálgico. Falando nisso, o apego a nostalgia e referências de filmes anteriores é constante, não só com a trilha, mas também em: objetos em cena, citações a personagens e situações durante diálogos, e até mesmo com o retorno de Ivan Drago.

No geral, “Creed 2” basicamente se resume em drama, luta e mais que tudo superação . Os momentos dramáticos trazem arrasto e intensidade aos personagens. Enquanto as cenas de luta, com a ajuda da trilha sonora e bom trabalho com movimentos de câmera, fornecem bastante agilidade para o longa e fazem você se sentir praticamente dentro de um ringue. As boas coreografias e o excelente desempenho da maquiagem são a cereja do bolo, deixando tudo ainda mais verosímil.

Por fim, a conclusão do protagonista e o resultado de seus diferentes tipos de luta acabam sendo um tanto quanto clichês e esperados. Contudo, em seu desenrolar,  “Creed 2” trabalha com maestria seus temas e em diferentes frentes, sendo as principais: o físico e o emocional – deixando claro que não se trata apenas de um filme sobre boxe, mas de uma história de perseverança e superação, recheada de questionamentos.


Fotos e Vídeo: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Reader Rating1 Vote
8.1
8

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

CinemaMichael B. JordanSylvester Stallone

Compartilhar artigo

Avatar de D'Andrade
Me siga Escrito por

D'Andrade

Cria da Baixada Fluminense e apaixonado por cinema desde sempre. Hoje escrevo roteiros, atuo na produção audiovisual, vou dirigir meu primeiro filme e me dedico a cada dia mais a aprender sobre o cinema. Fã de Steven Spielberg e louco por Jurassic Park, me encontro melhor quando estou perto de sucessos populares, de Titanic a Minha Mãe é uma Peça.

Outros Artigos

Minha Vida Em Marte 1
Anterior

Crítica: Minha Vida em Marte

Era uma vez em Hollywood
Próximo

“Once Upon a Time in Hollywood”, de Quentin Tarantino, ganhou imagens inéditas

Próximo
Era uma vez em Hollywood
25 de janeiro de 2019

“Once Upon a Time in Hollywood”, de Quentin Tarantino, ganhou imagens inéditas

Anterior
24 de janeiro de 2019

Crítica: Minha Vida em Marte

Minha Vida Em Marte 1

One Comment

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Tela do jogo, em praia, do jogo "Rogue Waters", da Epic Games.
    Epic Games Libera Dois Novos Jogos Gratuitos; Confira os Títulos da Semana
    Gabriel Fernandes
    Ariana Grande e Justin Long em foto debaixo de guarda chuva em ambiente interno, temática dos anos 50, preto e branco, para o clipe de "Hate That I Made You Love Me".
    Hate That I Made You Love Me | Quando o Amor Vira Uma Prisão
    Stefany Saldanha
    House of the Dragon
    House of the Dragon Terá Caos e Batalha Naval Épica na Estreia da 3ª Temporada, Promete Ator
    Rodrigo Chinchio
    Switch 2
    Switch 2 com Bateria Substituível Chega em Breve, mas só na Europa. Entenda
    Rodrigo Chinchio
    Mulheres
    Girl Power | As Mulheres que Protagonizarão o Futuro dos Games
    Rodrigo Chinchio

    Posts Relacionados

    Esta imagem mostra Emma Corrin e Maika Monroe em uma cena do filme "100 Noites de Desejo" (título original: 100 Nights of Hero), protagonistas de vermelho se olham fixamente.

    100 Noites de Desejo | Filme Encontra Força nas Atuações, Mas Tropeça na Fantasia que Prometia Entregar

    Gabriel Fernandes
    4 de junho de 2026
    Esta imagem é o pôster do filme de ação romeno "The Race" (também conhecido como "Cursa"), lançado em 2025. Imagem de carros em corrida em estrada com silhueta dos personagens posando acima.

    Fúria no Asfalto | Segue a Cartilha dos Filmes de Corrida, Mas Sofre Com a Falta de Emoção

    Gabriel Fernandes
    4 de junho de 2026
    Esta imagem é do filme 100 Noites de Desejo (originalmente 100 Nights of Hero), uma adaptação da 'graphic novel' de Isabel Greenberg. Protagonistas entre personagem que apresnetam a elas o local.

    100 Noites de Desejo | O Eco de Mil e Uma Noites em Cem ou Um Pouquinho Mais

    Junior Fernandez
    3 de junho de 2026
    Esta imagem mostra Marlon Wayans e Shawn Wayans reprisando seus papéis como Shorty e Ray ao lado de Regina Hall como Brenda em Todo Mundo em Pânico 6.

    Todo Mundo em Pânico 6 | Filme Aposta na Nostalgia, Entende o que Fez a Franquia Funcionar e Consegue Entregar Boas Risadas

    Gabriel Fernandes
    3 de junho de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx