Depois que envelhecemos, ganhamos responsabilidades. Ficamos sérios e passamos a não ver mais graça em coisas que amamos. É… a vida é cruel, e com o passar dos anos os encargos tomam conta do dia a dia. Entretanto, quem disse que adulto não pode brincar?
Partindo dessa premissa ‘Te Peguei‘ traz uma divertida história de adultos com eternas almas de crianças numa brincadeira cheia de ação e comédia.
O filme é baseado em uma reportagem de capa do Wall Street Journal, ou seja a história vem de fatos reais que são realmente inusitado.
A trama acompanha cinco amigos de infância que acordaram em todo mês de maio brincarem do que a gente conhece como pique-pega. Correndo em uma partida alucinante para ser o último homem de pé ao final da brincadeira. No fim eles acabam arriscando seus empregos e relacionamentos. Mas neste ano o mês de maio coincide com o casamento do jogador invicto da trupe, e eles farão de tudo para derrubá-lo no momento de vulnerabilidade.
Não é fácil desenvolver uma história como essa em um roteiro de quase duas horas, entretanto, nesse quesito o filme até que se sai bem. O enredo é bem contadinho, pecando apenas no final quando surge algo inesperado que ao mesmo tempo fica desnecessário por não ter sido aprofundado anteriormente na história.
A direção soube brincar bem com o script, destacando-se as cenas onde a ação da brincadeira acontece, todas eles muito bem feitinhas e com cenas em câmera lenta trazendo ao fundo a narrativa da ações que faziam qualquer um rir.
As atuações são razoáveis, apesar de alguns personagens ficarem apagados na história. Os destaques são Jeremy Renner (Os vingadores) que vive o Jerry Pierce, único invicto na brincadeira. E Ed Helms (de Se Beber Não Case) que vive Hoagie, que é quem mobiliza todos os outros a fim pegar o único invicto. Ele é o grande destaque na comédia do início ao fim do filme. Já Jake Johnson, Jon Hamm e Hannibal Buress cumprem seus papéis sendo uns mais e outro menos apagados na história. Quanto às mulheres, o destaque vai para Isla Fisher (de Truque de Mestre), caricata e louca; sua personagem diverte.
O maior problema do filme em si, é que ele não tem muito o que explorar, e por isso precisa inventar algumas coisa que nem sempre ficam bem na história, como uma brincadeira com aborto ou um drama desnecessário, coisas que precisaram ser inseridas para prologar uma história de base curta.
Outra coisa que pode deixar quem termina de ver filme um pouco chateado é o final: a motivação oculta de tudo que acontece durante o filme. Ela poderia ser de alguma forma explorada durante o longa ao invés de só aparecer no fim e cair feito uma bomba trazendo um drama mais pesado para uma comédia de tom totalmente diferente.
‘Te Peguei’ é uma obra que diverte, com uma premissa um tanto inusitada mas que é bem adaptada. Está longe de ser um ótimo filme, mas não chega a ser ruim. Para quem se interessa por uma comédia bem pipoca, que lembra até um pouco alguns filmes nacionais, essa, é uma boa pedida.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.