Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica (2): Todo o Dinheiro do Mundo

Rodrigo Chinchio
31 de janeiro de 2018 3 Mins Read

5a20034ab8626441b6317d81dÉ impossível escrever sobre “Todo o Dinheiro do Mundo” sem citar Kevin Spacey, por mais que os realizadores o tenham apagado do filme. A má conduta do ator fez com que algo inédito acontecesse na indústria cinematográfica: a exclusão de um astro em um filme já pronto. Ridley Scott gastou dez milhões de dólares acima do orçamento para refilmar todas as cenas de Spacey com Christopher Plummer em um prazo curto, às vésperas com o lançamento. Até já havia uma campanha para a indicação ao Oscar para Spacey, que também foi extinta. O Novo protagonista também ganhou uma indicação ao Oscar pelo seu excelente desempenho, mas será prejudicado por fazer parte de uma produção banal, daquelas esquecíveis com o passar dos anos. Alias, será pior, todos apenas se lembrarão do filme porque tinha em seu elenco um criminoso sexual. Entretanto, não se pode julgar o longa por causa de seus problemas de bastidores, é preciso coloca-los de lado e deixar a arte falar por si só.

Dito isso, o roteiro se apoia em fatos reais para contar a história do bilionário Jean Paul Getty (Plummer), que nos anos 70 possuía a maior fortuna do mundo. Getty era conhecido por não gostar de gastar seu dinheiro e isso foi afirmado quando seu neto John Paul Getty III (Charlie Plummer) é sequestrado e o homem se recusa a pagar o resgate pedido pelos sequestradores, mesmo com os suplícios da mãe do garoto, vivida por uma competente Michelle Williams. Ao invés de pagar, Getty Sênior encarrega o seu homem de confiança para cuidar do caso. O ex-espião Fletcher Chase (Mark Wahlberg) tem a missão de efetuar o resgate gastando pouco ou mesmo nada. Tudo se complica quando uma orelha do neto é enviada pelo correio. A necessidade de posse intrínseca ao mundo capitalista é bem representada na figura do decrépito bilionário. Só o dinheiro não basta, há a avidez por colecionar obras de arte valiosas que são acumuladas em uma enorme mansão. Roma é o cenário em que a história se passa e, em uma sequencia em que Getty mostra para o neto o coliseu, fica claro o caminho pretendido pelo roteiro. Tudo pertence ao imperador, até mesmo as pessoas.All the Money in the World Michelle Williams PosterUm dos problemas de “Todo o Dinheiro do Mundo” é que Ridley Scott parece aqueles diretores iniciantes que são contratados por um estúdio apenas para executar o trabalho de marcenaria. Seus planos são desprovidos de inspiração e mesmo a direção de atores é negligenciada, deixando que cada um execute os personagens da maneira que lhes convém (como na atuação extremamente forçada de Romain Duris como um dos sequestradores). A reconstituição dos anos 70 é bem trabalhada, no entanto, não é algo que Hollywood já não tenha mostrado anteriormente. Toda aquela tensão dos filmes de sequestro que poderia ser um ponto forte fica prejudicada por não nos importarmos com o sequestrado e seu sofrimento. De fato, o tema do filme são as atitudes desumanas do avô. O conhecimento prévio da história e seu desfecho (por se tratar de uma história baseada em fatos) também não ajudam na imersão. O ato final é tão anticlímax que é quase impossível não torcer pelos sequestradores, para ver se alguma emoção saí da tela. Desejos de emoção e tensão são apropriados quando tratamos de um cineasta que pariu obras como “Blade Runner”, “Alien” e o mais recente “Perdido em Marte”. É de se imaginar que “Todo o Dinheiro do Mundo” é um produto feito nas férias de alguns meses das superproduções que Scott costuma produzir, e devido ao fracasso recente de uma delas (no caso Alien: Covenant) ele tenha abaixado a cabeça e feito algo mais seguro, porém efêmero.

 

Reader Rating1 Vote
6.8
6

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CinemaDramaEstreiaRio de JaneiroSão Paulo

Compartilhar artigo

Me siga Escrito por

Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Outros Artigos

27164231 952641104905238 110976472200805680 o e1517711719746
Anterior

Maisie Williams comenta sobre spin-off de Game of Thrones

Talk on African American Literature by Dr Whitted
Próximo

Circuito de Contação de Histórias Sônia Rosa

Próximo
Talk on African American Literature by Dr Whitted
31 de janeiro de 2018

Circuito de Contação de Histórias Sônia Rosa

Anterior
31 de janeiro de 2018

Maisie Williams comenta sobre spin-off de Game of Thrones

27164231 952641104905238 110976472200805680 o e1517711719746

One Comment

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Steve Rodgers em Vingadores: Doutor Destino
    Vingadores: Doutor Destino | Saiu o 1⁰ Trailer Oficial do Filme
    Amanda Moura
    Logo do Big Brother Brasil, promocional para a 25ª edição. BBB 26
    BBB 26 | Atriz Veterana da Globo Cotada Para Participar do Reality
    Amanda Moura
    Capas dos álbuns "The Rise and Fall of a Midwest Princess", "Fancy That", "American Heart", "Imaginal Disk", de Chappell Roan, PinkPantheress, Benson Boone, e Magdalena Bay, respectivamente.
    Novo Pop Internacional | Os Artistas Que Dominaram Playlists e Tendências em 2025
    Cesar Monteiro
    Josh O'Connor como protagonista de "Dia D"("Disclosure Day") no trailer do filme dirigido por Steven Spielberg.
    Dia D | O Mestre Steven Spielberg Está de Volta Com História Sobre Extraterrestres
    Roberto Rezende
    Daniel Craig como o protagonista do terceiro filme da série "Knives Out". Ele segura um papel e olha com seus óculos levemente caídos, um homem vê atrás dele também e também a delegada.
    Vivo Ou Morto: Um Mistério Knives Out | Fé Demais Não Cheira Bem no Suspense da Netflix
    Roberto Rezende

    Posts Relacionados

    Steve Rodgers em Vingadores: Doutor Destino

    Vingadores: Doutor Destino | Saiu o 1⁰ Trailer Oficial do Filme

    Amanda Moura
    23 de dezembro de 2025
    Josh O'Connor como protagonista de "Dia D"("Disclosure Day") no trailer do filme dirigido por Steven Spielberg.

    Dia D | O Mestre Steven Spielberg Está de Volta Com História Sobre Extraterrestres

    Roberto Rezende
    17 de dezembro de 2025
    Daniel Craig como o protagonista do terceiro filme da série "Knives Out". Ele segura um papel e olha com seus óculos levemente caídos, um homem vê atrás dele também e também a delegada.

    Vivo Ou Morto: Um Mistério Knives Out | Fé Demais Não Cheira Bem no Suspense da Netflix

    Roberto Rezende
    17 de dezembro de 2025
    Pecadores

    Pecadores | Ryan Coogler Revela a Cena Que Foi Mais Difícil Filmar

    Amanda Moura
    14 de dezembro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon