Se mais cedo a Crunchyroll trouxe os dubladores de Shingeki no Kyojin para um papo com o público, o portal de notícias e serviço de streaming de animes encerrou a noite de sábdo com uma sessão de cinema com três inéditos em primeira mão para o público da CCXP23, fechando suas novidades para 2024.
Sasaki and Peeps
Ou “Sasaki to Pii-chan” segue a premissa de um homem na casa de seus trainta anos, assalariado, e conformado com seu emprego, empresa e salário medíocres. Solitário, Sasaki decide comprar um pet para mimar e lhe fazer companhia, mas é capturado instantaneamente por Peeps, um sábio com poderes mágicos reencarnado num corpo de pássaro após ser expulso de seu mundo.
Peeps se tornará o conselheiro de Sasaki, colocando-o em uma vida entre os dois mundos e o ensinando o que sabe; mas essa não é uma história sobre sede por poder, e Sasaki não será o único a aprender algo — ao menos é o que indica o trailer e primeiro episódio.
Quem conhece este quem vos escreve sabe que isekai lhe é um assunto no mínimo delicado. São vinte títulos saindo toda temporada e o telespectador não é capaz de lembrar dos vinte da temporada que já acabou. Há os famosos isekai de projeção no protagonista, os que zoam os clichês e conscientes da saturação — mas mesmo esses últimos são ridiculamente numerosos.
Como único inédito da lista, vale comentar que, apesar de oferecer algo em linhas semelhantes ao que já foi anunciado na quinta-feira (oitenta por cento dos títulos eram isekai), o primeiro episódio de Sasaki and Peeps pega leve e traz de forma irreverente um protagonista gentil de meia-idade, o que já é um diferencial. Imperdível? Talvez não, mas vale botar fé pela espirituosidade e aguardar os próximos capítulos.
Classroom of the elite (S03E01)
“Youkoso jitsuryoku shijou shugi no kyoushitsu he”, para os mais pedantes é um dos maiores sucessos dos últimos anos entre o público otaku e, se lançamos críticas à Crunchyroll antes nós não nos lembramos. Se até aqui os anúncios foram mais mornos, até fillers, esse painel de exibição trouxe três títulos irretocáveis, à altura do evento e dos fãs brasileiros.
Para efeitos de comentário, como alguém que não acompanha a franquia, a produção a nível técnico está ótima, e os verdadeiros fãs da série demonstraram empolgação com a première.
Cavaleiros do Zodíaco (S03E01)
Mais uma continuação muito aguardada e uma escolha perfeita para trazer ao fandom brasileiro, que é tradicionalmente um dos mais fiéis com a obra de Masami Kuramada. Seguindo o roteiro, esse episódio do remake continua a Saga do Santuário, especificamente na Casa de Escorpião.
Seiya e Shiryu dão a vida na luta contra o cavaleiro de escorpião, quando são acudidos por reforços dos santos de bronze, ao que Hyoga fica para combater Milo enquanto os seus companheiros procedem à Casa de Sagitário, com alterações a condensar a luta não em dois, mas em um episódio. A sequência se encerra com o cavaleiro de Cisne avançando à próxima Casa.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.