Recheada de possibilidades, estandes interativos, muitos brindes e calor humano, a CCXP23 surpreende
A CCXP atingiu seu ápice em 2019. Naquele ano, o cinema estava a todo vapor, com inúmeras divulgações a serem feitas. Além disso, o mercado estava aquecido com o lançamento de séries e novos streamings. Enquanto, pelas empresas privadas, os investimentos chegavam não apenas para a convenção geek, mas também para grandes festivais, como o Rock in Rio. No entanto, a pandemia mudou o mundo que conhecíamos e, por dois anos, jogou a convenção para o virtual. Na volta, a CCXP22 não conseguiu chegar no mesmo patamar da edição presencial anterior. Porém, em 2023, mesmo com uma longa greve de atores e inúmeros lançamentos adiados, a CCXP23 se fez grande, trazendo ares dos bons tempos para a São Paulo Expo.
O coração de uma grande convenção passa pelos investimentos nela feitos. Mas, voltando da pandemia há um ano, as marcas não estiveram tão presentes. O resultado que vimos na CCXP22 foram estandes rasos, com poucos espaços instagramáveis, realmente pouco a oferecer, principalmente em souvenirs. E agora, depois que as coisas voltaram ao normal pós o período pandêmico, a CCXP23 precisou passar por mais um desafio: a greve dos atores. Foi um período tenso recentemente em Hollywood e que ainda causa repercussão. A greve adiou várias produções e, por determinação do sindicato, os atores não podiam se quer dá entrevistas ou divulgar seus trabalhos. Sendo assim, por muito tempo foi limitado o acesso as estrelas que poderiam vir para a CCXP23.
No entanto, mesmo diante desses inúmeros problemas, a CCXP soube se reestruturar e aproveitar o que tinha de melhor nas ultimas edições. Sendo assim, ela dividiu atrações nacionais e internacionais durante os dias de forma coesa e atraiu o maior número de marcas possíveis.
Leia mais: Os Estandes Mais Incríveis Da CCXP23
O resultado que vemos no evento
Surpreendendo, a CCXP23 conseguiu colocar mais marcas e parceiros na história da convenção. Essas marcas trouxeram ares novos e bastante estrutura para o evento. E, isso fica bem nítido ao percorrer toda os pavilhões da São Paulo Expo. São muitos estandes distintos, onde as marcas lutam para se promoverem e entregam diversão, brindes e suas próprias atrações especiais. E quem ganha com isso é o público.
Já na parte dos estúdios, as apostas são mistas, tem os espaços instagramáveis e aqueles que colocam o público interagindo com a atração. Em questão de brindes, as atrações dos estúdios ainda ficam aquém da edição de 2019. Contudo, supera facilmente 2022, quando a luta era no máximo por um pôster ou um pin.
Fora isso, muitos estúdios e editoras chegaram no evento com lojas próprias, aumentando a concorrência e a possibilidade de compra do público. Mas, em questão gastronômica, os preços ficaram muito inflacionados, acima de qualquer expectativas para qualquer cidadão comum.
Por fim, ainda podemos falar da questão da filas. Aparentemente o público se acostumou com os agendamento e também passou a priorizar o que realmente deseja ver e visitar. Dessa forma, tivemos menos reclamações nesse sentido e, claro, as filas para as ativações ganharam com isso e foram menores e mais rápidas.
A CCXP23 acontece em São Paulo de 30 novembro a 3 de dezembro, e você confere tudo aqui na Woo Magazine!.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment