Recentemente, o cineasta Daniel Gravelli, a produtora Aimée Borges e a equipe da produtora Wallaroo Corp. fizeram dois dias com os lançamentos dos curtas “Cinzas e Café”, “Soldado de uma guerra vazia” e a “A Delirante História de um homem morto” na Cinemateca do MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Os eventos aconteceram com uma diferença de uma semana entre um e o outro, praticamente enchendo o espaço cultural nos dois dias. Com direito a um coquetel intimista, as exibições reuniram as equipes dos filmes, e de outros duas produções (“Clara” e “No Carnaval Vale Tudo”) dirigidas por Helvécio Parente, além de artistas de diversos áreas, críticos e empresários que elogiaram bastante o evento que contou com a parceria dos sites Woo! Magazine, Cinema Para Sempre e Tabula Rasa.
No final de cada dia, um debate mediado pela crítica Andréa Cursino foi feito com os diretores Daniel Gravelli, Paulo Olivera (Soldado de uma guerra vazia) e Helvécio Parente, os quais responderam diferentes perguntas da mediadora e de um vasto publico que ficou até o final interessados em saber um pouco mais sobre as produções realizadas de forma independente.
Enquanto todos os filmes traçam a difícil estrada dos festivais, os diretores buscam oportunidades para exibi-los em outras ocasiões, como é o caso de Gravelli que recebeu o convite da Sala de Cultura Leila Diniz e da Cinemateca do MAM para exibir os filmes “Cinzas e Café” e “A Delirante história de um homem morto” no CINE SEXTA no espaço cultural da imprensa oficial em Niterói.
O diretor esteve presente essa semana no programa “Grupo Mônaco de cultura”, juntamente com o curador Ricardo Cota, para conversarem com a apresentadora Renata Palmier sobre as produções que serão exibidas na cidade, bem como um pouco sobre a sua carreira que começou ainda criança. Gravelli, que continua batalhando para que diferentes produções originais vejam a luz do dia, também abordou sobre o mercado independente e as dificuldades de realizar uma produção sem incentivo financeiro.
Confira a entrevista completa que foi ao ar ao vivo no dia 23/08/2016.
O evento acontecerá amanhã a partir das 18h30 na Sala de Cultura Leila Diniz, no espaço cultural da imprensa oficial de Niterói.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.