Diretor David Fincher fala do uso de AI em Hollywood
Em 1995, era lançado um clássico do cinema policial: “Se7en – Os Sete Crimes Capitais”. Já se passaram 30 anos desde que Brad Pitt e Morgan Freeman perseguiram o serial killer interpretado por Kevin Spacey, e para comemorar, David Fincher preparou uma restauração em 4K, que será lançada em Blu-ray no dia 3 de janeiro, nos Estados Unidos.
LEIA MAIS
Confira as novidades da Netflix para Janeiro de 2025
Aposentadoria de Tom Cruise? Próximos “Missão: Impossível” Podem ter um Jovem Ethan Hunt
Agatha Desde Sempre | Disney Confirma 2ª temporada
O cineasta conversou com Peri Nemiroff, do site Collider, e revelou algumas das modificações realizadas nesta restauração, destacando que sentiu a necessidade de estabelecer um limite, a fim de preservar a integridade da obra original enquanto oferecia uma versão aprimorada. Por exemplo, Fincher compartilhou os detalhes sobre uma cena em que dois atores não identificados se encontram em um bar para discutir o caso dos assassinatos em série (Via JoBlo):
“Neste caso, houve um movimento de câmera não solicitado e não merecido, onde um personagem se moveu, e então a câmera se moveu para segui-lo, mas seguiu tarde demais e passou deles, acabando por ver mais do bar do que o planejado. Mas a performance foi tão boa que decidimos manter. Bem, neste caso, podemos pegar isso e perguntar: ‘Qual é o problema aqui em estabilizar esse movimento de câmera que acontece em um momento tão inoportuno?’ Não havia problema em termos de fundo. Tínhamos o suficiente do fundo, mas no começo disso, cortamos um dos ombros do ator, e ele está usando uma jaqueta de couro preta, e não temos dados. Não sabemos como aquele ombro se conecta à manga e o tipo de enrugamento e deformação do couro daquela jaqueta. Então eu perguntei: ‘Com base nas outras tomadas que temos, podemos restaurar essa jaqueta para que eu possa tirar esse movimento de câmera, porque esse movimento acontece em um momento tão desajeitado? É justamente quando eu quero ver uma reação, e a câmera está se movendo.’ E não sabíamos se conseguiríamos.”
Fincher completou dizendo que o processo foi um “conserto incrivelmente estúpido” para um problema que teria se tornado progressivamente mais difícil de resolver antes das técnicas avançadas de IA.
COMPRE AQUI
Fritadeira Airfryer Essential XL Conectada, Philips Walita, conectividade c/Alexa
Bundle Nintendo Switch™ V2 Neon + Mario Kart™ 8 + 3 Meses de Assinatura Nintendo Switch
Bem, é reconfortante ouvir de um dos cineastas mais importantes da indústria que o uso da IA deve ser feito com parcimônia e responsabilidade quando se trata de obras artísticas.
Imagem Destacada: Divulgação/Max (via TMDB)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.