Separamos uma lista com ótimos filmes sobre escritores. Alguns, inclusive, são baseados em livros de autores já bem conhecidos nossos. Como são muitos títulos, dividimos em duas partes e no post de hoje selecionamos 8 dos mais clássicos.

Anotem aí nossas sugestões e preparem-se para grandes aventuras!

Sociedade dos poetas mortos

John Keating, interpretado pelo brilhante Robin Williams, é o novo professor de inglês de uma escola preparatória de meninos conhecida por suas antigas tradições. Usando métodos pouco ortodoxos, seu objetivo é atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda desse professor, os alunos aprendem a deixarem a timidez de lado e a aproveitar cada dia seguindo seus sonhos.

A janela secreta

Baseado em um conto de Stephen King e protagonizado por Johnny Deep, que dá vida ao escritor Mort Rainey. Durante o processo de divórcio, Rainey se muda para sua cabana que fica distante de tudo. Lá ele fica sozinho para tentar recuperar sua saúde mental e escrever. Mas é encontrado por John Shooter, um agricultor, que afirma que ele plagiou sua história. Rainey ignora as acusações, mas Shooter não vai embora e sua busca por vingança se torna cada vez pior.

Em busca da terra do nunca

Conta a história do escritor J.M. Barrie, que conviveu durante um período com uma viúva e seus 4 filhos. Esse episódio deu origem à narrativa original do clássico “Peter Pan”, que surgiu inicialmente como uma peça, cujo roteiro fala sobre as aventuras de crianças que não querem crescer. Muita emoção nesse mundo de imaginação vivido por Johnny Deep e Kate Winslet.

Miss Potter

O filme é baseado em fatos reais e conta a história da escritora e também ilustradora, Beatrix Potter e é interpretada por Renée Zellweger. Miss Potter supera muitos obstáculos na busca de se tornar uma escritora. Isso inclui sua mãe dominadora e o o preconceito na Inglaterra vitoriana. Mas ela não desiste e segue em frente para conquistar seu grande sonho. Nesse caminho, ela se apaixona pelo seu editor, Norman Warne (Ewan McGregor), mas a proposta de casamento e uma tragédia que acontece logo em seguida mudam sua vida para sempre. Filme lindo e super delicado.

Ruby Sparks

Calvin é um jovem escritor que está enfrentando o maior dos medos dos escritores: o bloqueio criativo. Com muito esforço, ele consegue sair desse período e começa a escrever sobre a garota de seus sonhos, Ruby Sparks. Para a surpresa dele, Ruby aparece magicamente em sua casa, e os dois iniciam um relacionamento.

O mestre dos gênios

Aqui vemos em detalhes como geralmente funciona a relação entre o editor (Colin Firth) e escritor (Jude Law). As experiências de trabalho que o editor Max Perkins teve com diferentes grandes da literatura como Thomas Wolfe, Ernest Hemingway e Scott Fitzgerald.

Sem limites

O escritor Eddie Morra (Bradley Cooper) está enfrentando o desemprego e como consequência a rejeição de sua namorada. As coisas começam a mudar quando um velho amigo apresenta uma alternativa para melhorar suas habilidades mentais. A pílula da inteligência, uma química que ainda não foi testada. Eddie chega ao topo e chama a atenção de um magnata que quer usá-lo para fazer fortuna. Mas Eddie acaba ficando viciado nessa substância que traz terríveis efeitos colaterais e quase levam o escritor a um colapso.

As palavras

Um famoso autor, vivido mais uma vez por Bradley Cooper, está em crise e tem dificuldades para publicar seu primeiro romance. Mas tudo muda quando ele encontra um antigo manuscrito em uma loja de peças antigas e decide publicá-lo como se fosse seu. A confusão começa quando o verdadeiro autor do livro aparece na história.

Então essas são nossas dicas de hoje. Esperamos que tenham gostado! Contem pra gente aí nos comentários dizendo o que acharam.

Semana que vem tem mais. Estaremos por aqui com a segunda parte das dicas. Fiquem ligados!

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Erika Kohler

Jornalista (com diploma), escritora metida a cronista e decoradora. Não necessariamente nessa ordem. É uma artista múltipla! Tem a arte no DNA e por isso é amante do mundo das artes. De todas as formas: Cênicas, Visuais e Plásticas.
Carioca, já foi rata de praia, mas hoje prefere o inverno. É gateira de carteirinha e apaixonada por pinguins. Os livros fazem parte da sua vida e estão sempre por perto. Talvez tenha nascido no século errado porque ama o Vintage e o retrô. Adora assistir filmes e séries, sempre acompanhada por um baldão de pipoca. Torce para encontrar com o gato da Alice, pra ele indicar a estrada dos tijolinhos amarelos, que vai direto para a Fantástica Fábrica de Chocolate!!

Previous Whoopi Goldberg, muito além da comédia
Next Moda adaptável: Tommy Hilfiger cria coleção para deficientes físicos

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close