No palco do Teatro Aliança Francesa, a peça “Dois Perdidos numa Noite Suja – Delivery” traz uma nova perspectiva ao clássico de Plínio Marcos. Sob a direção de José Fernando Peixoto de Azevedo e idealização de Michel Pereira, a montagem mergulha na atualidade ao transformar os personagens de Plínio Marcos em entregadores delivery, refletindo a precarização do trabalho na contemporaneidade.
A trama, escrita por Plínio Marcos em 1966, agora aborda questões raciais e homoafetivas e a falsa mobilidade social. Tonho (Lucas Rosário), um jovem negro, e Paco (Michel Pereira), um jovem branco, ambos da periferia, compartilham uma residência estudantil enquanto lutam para permanecer na universidade e tentam ganhar a vida como entregadores.
A encenação, permeada por claustrofobia, desdobra-se em um ambiente minúsculo onde a convivência entre os protagonistas torna-se violenta, destacando questões relativas ao convívio. A presença de uma câmera, alternando entre imagens ao vivo e gravadas, acrescenta nuances cinematográficas à performance. Trata-se de um excelente arranjo misto entre teatro e cinema.
A temporada, que iniciou dia 23 de setembro, segue até o dia 26 de novembro, oferecendo ao público uma oportunidade única de vivenciar a fusão entre o clássico de Plínio Marcos e as complexidades contemporâneas da vida periférica, universitária e trabalhadora.
Serviço – Dois Perdidos Numa Noite Suja: Delivery
Onde? Teatro Aliança Francesa – Rua Gen. Jardim, 182 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01223-011
Quando? Sábados (20h30) e Domingos (18h30) até 26 de novembro
Quanto? R$ 60,00 (Inteira), R$ 30,00 (Meia-entrada)
Os ingressos devem ser adquiridos na bilheteria
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.