Já parou para pensar sobre de onde vem a história daquele seu dorama preferido? As chances de ser de um mangá/manhua/manhwa, webtoon ou webnovel, são grandes.
Assim que a Woo! preparou uma seleção de grandes adaptações saídas diretamente dos quadrinhos para as telas. Confira:
Beleza Verdadeira (Coréia do Sul, 2020) – Baseado no webtoon homônimo (Yeoshingangrim) de Yaongyi
Como o próprio título já diz, True Beauty, ao contrário do que acontece em Minha Identidade É Beleza Gangnam, é sobre se aceitar do jeitinho que é. Uma verdadeira lição de como a beleza que importa é a interior. Então, apesar das semelhanças entre elas e do fato que Cha Eun-Woo, o idol da banda Astro, está nas duas, não as confunda, pois são bem diferentes.
Honey and Clover
O que dizer de Honey e Clover? Para além de ser um dos mangás de maior sucesso de todos os tempos, H&C é aquela obra que, seja como for consumida, irá deixar aquela sensação boa, mas de vazio na sua alma assim que acabar.
A premissa é relativamente simples: um drama universitário em que o sem perspectivas, porém gentil, Yuuta Takemoto, estudante de artes, se apaixona pela caloura da universidade, Hagumi Hanamoto, e ao que ambos se aproximam, irão descobrir o lado leve — mas também duro — de se gostar de alguém. O leitor pode escolher entre duas grandes adaptações, feitas em 2008, o drama japonês e o chinês.
Você É Meu Pet (Japão, 2017) – Baseado no mangá homônimo (Kimi wa Petto), também conhecido como “Tramps Like Us”, de Yayoi Ogawa
Sim, o título é exatamente esse e a história de You’re My Pet é mesmo tão louca como você deve estar imaginando.
A bem-sucedida Sumire Iwaya encontra o dançarino Takeshi Goda, que, largado na rua, a lembra de um cachorrinho que já teve.
Goda pede para ficar na casa de Sumire, mas ela diz que só irá abrigá-lo com a condição dele agir como um bicho de estimação chamado Momo, o mesmo nome do tal antigo pet dela, e ele concorda.
Nesse ínterim, o cuidado e a ligação entre eles acaba fugindo do combinado. Um j-drama tipicamente não convencional e pra lá de engraçado.
A Longa Balada (China, 2021) – Baseado no manhua homônimo (Chang Ge Xing) de Xia Da
Repleto de alusões ao seu manhua de origem desde a abertura, pode-se dizer, em suma, que o dorama, já mencionado anteriormente aqui, é uma compilação de toda a história da lendária Changge, que, em outras palavras, muito mais do que uma princesa, é uma grande guerreira.
Given
O mais recente delírio de Boys Love em anime não podia ficar de fora da lista. Adaptado para várias mídias, incluindo um drama de seis capítulos, Given é a história de como dois adolescentes tão diferentes, Uenoyama e Mafuyu, se aproximam pelo amor à música.
A princípio, Mafuyu pede para que o colega desconhecido o ensine a tocar guitarra, sendo recusado a princípio. Porém, com sua voz potente e melancólica, Uenoyama se vê sem escolhas senão recrutá-lo para sua banda como vocalista — o clássico feitiço da sereia.
Enquanto o ensina a tocar, a dupla irá revisitar o conturbado passado do ruivo e descobrir que serem garotos pode não lhes ser um empecilho.
TharnType (Tailândia, 2019) – Baseado na webnovel “TharnType’s Story: Hate You, Love You More” (TharnType Story Kelīyd nạk mā pĕn thī̀rạk kạn sa dī) de MAME
Quando descobre que seu colega de quarto, Tharn, é gay, Type começa a dar um show vergonhoso de homofobia e declara guerra contra o rapaz.
Igualmente incomodado, Tharn revolve contra-atacar, mas de outra forma: Com seu charme.
Como resultado, o que começou como uma treta logo se transforma em uma “amizade” bem colorida e apimentada. Um lakorn (dorama tailandês) bl (boy love) clássico, no estilo enemies to lovers!
Queijo Na Ratoeira (Coréia do Sul, 2016) – Baseado no webtoon homônimo (Chijeu-indeoteulaeb) de Soonkki
Definitivamente, Hong Seol deve ter perdido alguns parafusos para, de todos, se envolver logo com Yoo Jung!
Afinal, ela é simples e dedicada, enquanto ele, por outro lado, é um herdeiro possivelmente psicopata. Ele teve culpa por um ex-amigo machucar a mão e não poder mais tocar piano, por exemplo. Aliás, a “Descabelada” também chamou a atenção desse pianista, cujo nome é Baek In-Ho.
Cheese in the Trap é interessante, meio tenso e tem no elenco nomes de destaque como Kim Go-Eun e Nam Joo-Hyuk.
Itazura na Kiss
Kotoko é uma garota espirituosa que sabe o que quer, e quando se vê perdidamente apaixonada pelo garoto mais bonito (e inteligente) do colégio, ela decide se confessar… mas é rejeitada sem rodeios.
Para sua sorte — e sinceramente azar — um terremoto afeta sua casa e ela se vê forçada a viver junto do rapaz que há não muito tempo a dispensou.
Se daqui para frente sua vida vai se tornar um inferno portátil ou uma oportunidade de conhecer o amor, isso é mero ponto de vista. Como já dizia o ditado: o não você já tem, vá em busca da humilhação.
Até o momento, Itazura na Kiss conta com 8 adaptações em 4 países diferentes: Japão (1996, 2013, 2014), Coreia do Sul (2010, 2010), Tailândia (2015) e Taiwan (2005, 2007, 2016).
Em parceria com: Nick de Angelo
Leia mais: Playlist De Melhores Trilhas Sonoras De Doramas
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.