Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

Os Melhores Doramas de 2021

Chegou a hora de uma lista dos melhores doramas do ano segundo a Woo!

Estamos na reta final de 2021, pode-se dizer que foram satisfatoriamente servidos ótimos e variados doramas e chegou a hora de uma lista dos melhores do ano segundo a Woo!:

6 – Preciso de Romance

Advertisement. Scroll to continue reading.

É um romance água com açúcar? É. Porém, é uma versão tailandesa que, através dos sentimentos conturbados e questionamentos da protagonista insatisfeita com a vida e das pessoas ao redor dela, principalmente colegas de trabalho, sobre eles mesmos e uns aos outros, aborda o universo adulto de um jeito fofo, interessante e eficiente, provocando reflexões, valendo o play e um lugar nessa lista.

5 – Uma História Para Ler Quando Se Apaixonar Pela Primeira Vez

De repente, uma peculiar professora na casa dos trinta, carismática, mas solteira e frustrada, se vê rodeada de possibilidades e finalmente encontra motivação para se dedicar ao ensino. Essa história envolvente, um tanto diferente e ousada, com personagens bem cativantes e irretocável no humor é a pérola da vez entre os doramas japoneses.

4 – Loucos Um Pelo Outro

Por, como dito nessa crítica, conseguir retratar questões como saúde mental e sexualidade de forma surpreendentemente criativa e leve na medida certa para continuar respeitoso, créditos para esse k-drama, que também conta com atuações, roteiro e até jogo de câmera muito bons.

Advertisement. Scroll to continue reading.

3 – A Longa Balada

É a história de uma princesa, chamada Changge, que perde tudo. Possui zero erros de direção, um trabalho de arte primoroso (que mistura belas cenas com quadrinhos), um elenco arrasador (com Dilraba Dilmurat e Zhao Lusi, duas das maiores estrelas do entretenimento da China, dando vida a ótimas personagens femininas), além de um roteiro quase perfeito, só pecando um pouco no final, mas nada que impeça de merecer o posto aqui e o reconhecimento de melhor lançamento entre os doramas chineses ancestrais, principalmente no quesito de produção.

2 – Não Quero Ser Sua Amiga

Uma palavra para descrever seria: Emocionante. Esse dorama chinês moderno sobre mãe e filha brilhantemente possui vários elementos atrativos, como viagem no tempo, a ambientação escolar e dúvida sobre os destinos dos casais durante grande parte do enredo. Veio para provar de que uma produção não precisa ser grande, cara, para ser de qualidade, basta uma equipe capaz por trás para fazer os espectadores quererem aplaudir de pé em frente à tela.

1 – Round 6

Eis um dorama revolucionário, que basicamente entrou para a história por bater recordes, dividir opiniões pelo mundo inteiro e por tanta gente, inclusive muitos que nem sabiam o que é dorama, ter assistido e comentado sobre. Se entrou para a história, claro que entrou para essa lista e não poderia estar em outro se não o primeiro lugar. Squid Game chegou abalando as estruturas, já que, recheada de crítica sociais, mais do que jogos tradicionais, é sobre os participantes, o capitalismo e os limites da ambição humana. Uma produção sul coreana e original Netflix, deixou sua marca e ainda será lembrada por bastante tempo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Falta pouco, mas o ano ainda não acabou e, se você ainda não viu, ainda dá tempo de correr para assistir esses doramas. Boas festas!

Written By

Futura produtora cultural, sempre foi bem geek, gosta de escrever, de música, literatura, fotografia e agora, se apaixonou pelo mundo das séries, por cultura oriental e doramas

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: As Melhores Séries de 2021 - Woo! Magazine

  2. Alessandro Carvalho

    27 de dezembro de 2021 at 13:32

    Lista incrível e texto maravilhoso da matéria! Obrigado ❤

  3. Pingback: Morre Kim Mi-soo, atriz coreana de "Profecia do Inferno" - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

Atriz de 31 anos fez sucesso na série da Netflix e na TV coreana A notícia da morte repentina de Kim Mi-soo pegou os...

Reviews

Depois do sucesso estrondoso de “Tudo Bem Não Ser Normal“, de 2020, entre o povo dorameiro, chegou, em maio de 2021, “Loucos Um Pelo...

Geek

Um grande sucesso desde 2017, a Art Street volta maior e com duas vezes mais artistas na Game XP 2019. A Art Street é...

Música

O frio que fez na Barra da Tijuca, na noite de quinta-feira, não espantou quem passava pelo Palco Gênesis da Game XP. Após os...

Advertisement