O já tradicional Festival Varilux começa no dia 22 de junho em várias cidades brasileiras. Até o dia 6 de julho serão exibidos 17 longas-metragens recentes e inéditos e séries de TV falados quase exclusivamente em francês. Além dos filmes e das séries, também haverá encontros entre profissionais do cinema e a presença de vários atores e diretores.
Visitam o Rio de Janeiro e São Paulo os seguintes artistas (Via Organização do evento):
Do cinema: O ator Gilles Lellouche – protagonista em “O Destino de Hoffman”, “Kompromat” e “Golias” – e os cineastas Carine Tardieu (“Os Jovens Amantes”), Jérôme Salle (“Kompromat”), Diastème (“O mundo de Ontem”), Eric Gravel (“Contratempos”) e Régis Roinsard (“Esperando Bojangles”). Das séries, os nomes são: o diretor Jean-Philippe Amar (“As Sentinelas”), o roteirista Antoine Lacomblez (“Jogos de Poder” e “O que Pauline Não Diz”), o produtor Alexandre Piel (“Jogos de Poder” e “A Corda”), a produtora Soizic Gelbard (Gaumont) e a distribuidora Isabella Barsumian (“Cheyenne e Lola” e “As Sentinelas”).
Leia Mais: Festival Varilux: Pierre Niney, Emmanuelle Bercot E Gilles Lellouche Em Thriller Com Denúncia Ambiental
O site com a programação completa já está no ar com os filmes para você escolher, mas para dar uma espiada no cardápio do Festival Varilux 2022, basta dizer que haverá um filme que serve como homenagem aos 400 anos de Molière, “As Aventuras de Molière”, de Laurent Tirard e Ariane Mnouchkine, além de “Peter Von Kant”, do aclamado François Ozon e “Um Herói”, do premiado Ashgar Farhadi, que não é falado em francês, mas possui produção francesa.
Veja trechos dos filmes da seleção no vídeo abaixo:
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.