Muita história e dinheiro nessa trajetória

Alô você! É, você que nasceu nos anos 90 já pode começar a se achar velho, afinal de contas você cresceu, mas só agora tá se dando conta que Pokémon já tem 20 anos. É meu filho, o tempo passa para topos, menos para o Ash e o Pikachu não é mesmo?!

Em 1996 foi lançado o primeiro jogo da franquia, alcançando um sucesso estrondoso no Japão e com o passar do tempo se tornou uma das maiores franquias do mundo do entretenimento. Vale lembrar que o anime a todos adoravam nos anos 90/00 foi feito em 1997, depois do sucesso do jogo.

Ao longo desses 20 anos, foram mais de 275 milhões de games vendidos, 21,5 bilhões de cartas de TCG por 74 países, o anime com mais de 18 temporadas, 15 filmes e muitos bilhões de dólares de produtos licenciados. Leia com atenção porque Pokémon não é brincadeira: A The Pokémon Company, empresa da Nintendo responsável por gerenciar a marca, lucra mais de $1,5 bilhão de dólares por ano.

pokemonTá bom ou quer mais?! Depois desse sucesso, mais do que absoluto, não tenho nem palavras para descrever, mas Nintendo preparou várias atrações e eventos à serem realizados em 2016 para comemorar os 20 anos de Pokémon.

Começando as comemorações e chutando a porta com força, foi preparado um comercial especial para o Super Bowl, que para quem não sabe, é o maior evento de Futebol Americano dos EUA, além de ser o maior evento televisivo do ano. O Super Bowl 50, que já é muito especial, acontecerá no dia 07 de fevereiro (próximo domingo) e durante o evento, uma versão de 30 segundos do comercial, que colocamos abaixo, será exibido bem no começo do terceiro quarto do jogo da noite. Já a versão maior será exibida no programa do canal CBS chamado Super Bowl’s Greatest Commercials.

Parte do comercial foi gravado no Rio de Janeiro e você pode assisti-lo agora. Outras novidades chegarão ao longo do ano, mas já podemos adiantar que vários itens colecionáveis estão sendo vendidos! Para saber mais sobre o 20° aniversário de Pokémon, bastar entrar no site  deles, em inglês, que tem até uma linha do tempo contando toda a trajetória da marca.