O personagem do game inspirou a criação de uma prótese
Uma das muitas franquias rentáveis dos games é “Metal Gear” criado em 1987, por Hideo Kojima e produzida pela Konami. Dentre os mais de 25 jogos, um dos personagens mais famosos é o Big Boss, no qual o personagem tem um braço mecânico, e baseando-se nele, a Konami criou uma prótese especial que foi dada à um fã.
A prótese que custou cerca de U$ 120.000,00 (R$ 428.000,00) pode ser controlada pelo jovem James Young utilizando sinais musculares. O braço inclui portas USB para carregar dispositivos, um relógio inteligente, um pequeno monitor e até mesmo um drone acoplado ao ombro.
James, que perdeu o braço e aperna depois de ser atropelado por um trem, pode fazer os mais diversos movimentos, desde apertar a mão à pegar pequenas no moedas no chão. Abaixo deixamos dois vídeos, em inglês e sem legenda, produzidos pelo canal BBC Three, para vocês conhecerem a história de James, sua relação com o personagem, a criação da prótese e vê-la funcionando.
Fonte: Geekness.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.