Rapper acusa as empresas de favorecerem o alcance do hit ‘Not Like Us’, de Kendrick Lamar
O rapper Drake adicionou mais um item na sua extensa lista de confusões. De acordo com informações publicadas pelo site Billboard na última segunda-feira, 25, ele acionou a justiça contra a gravadora Universal e a plataforma de streaming Spotify. Drake alega que ambas usaram robôs para inflar os dados da audiência da faixa “Not Like Us“, de Kendrick Lamar.
Leia Mais: Drake e 21 Savage lançam álbum coletivo; ouça “Her Loss”
Mas as alegações não param por aí. Ainda segundo a publicação, as gigantes da música estariam envolvidas em um esquema de corrupção para favorecer a composição de Kendrick Lamar em detrimento das de Drake. Os advogados do cantor alegam que a gravadora alterou a taxa de licenciamento da faixa, favorecendo sua distribuição a um maior número de assinantes no Spotify.
Saiba mais sobre a treta entre Drake e Kendrick Lamar
Vale relembrar que o conflito entre os dois artistas já dura bastante tempo. Tudo começou quando Big Sean e Kendrick Lamar lançaram “Control” em 2013, que é uma diss track – canções que tem como propósito insultar pessoas – citando nominalmente Drake e outros rappers. Fãs especulam que a faixa “The Language” lançada por Drake no mesmo ano era uma resposta direta, contudo, o produtor negou.
Leia Também: “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” tem trilha sonora disponibilizada; ouça
As coisas iam bem até 2023, quando Drake e J. Cole lançaram a faixa “First Person Shooter“, que gerou uma resposta de Kendrick Lamar na faixa “Like That“. Já em abril de 2024 os dois voltaram a se atacar: Drake lançou as faixas “Push Ups” e “Taylor Made Freestyle” num intervalo de 6 dias, esperando por uma resposta de Kendrick, que veio com a música “Euphoria“, onde acusa Drake de fingir ser negro e um pai ausente.
O penúltimo capítulo dessa briga foi em maio, quando os dois voltaram a se atacar lançando quatro faixas num intervalo de horas. As músicas fazem graves acusações mútuas que incluem pedofilia, violência doméstica e abandono paterno. Por fim, veio o processo do canadense contra as empresas que recaem sobre o sucesso do rapper americano.
Imagem Destacada: Reprodução/Instagram (Via: @drake)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.