Quarto filme da franquia estreia em junho
Na proximidade da estreia de “Bad Boys: Até o Fim”, quarto filme da franquia de ação Bad Boys, com Will Smith e Martin Lawrence repetindo seus papéis dos policiais de Miami, Mike Lowry e Marcus Burnett, a Woo Magazine traz uma retrospectiva da evolução dos personagens e dos filmes até o momento. Essa será a segunda aventura sem a direção de Michael Bay que começou essa brincadeira em 1995 e além do que viria a dar pista do seu estilo de direção, ajudou a impulsionar a carreira dos dois astros.
Em um movimento inédito, esse novo filme, que chega em junho aos cinemas, traz uma espécie de continuação da aventura anterior, pois traz um caso para resolverem que envolve o saudoso capitão dos heróis e o retorno de um personagem que foi apresentado no último filme, e ninguém imaginava existir na vida de um dos policiais.
Na cobertura dessa cinessérie divertida e cheia de adrenalina, segue a trajetória dos heróis, até agora.
Bad Boys – 1995 – O Cinema não esperava e não sabia que precisava de um filme com uma nova dupla de policiais desfuncionais tanto quanto divertidos (alguém lembrou de Máquina Mortífera?).
Will Smith é o solteiro garanhão meio irresponsável, Martin Lawrence é o pai de família casado e meio neurótico, que enfrentam os crimes nas ruas de Miami até se depararem com um caso que se torna pessoal para um deles e se veem na posição de precisarem defender uma testemunha.
Só que na urgência de resgatá-la, o policial casado tem que se passar pelo solteiro e acaba se encrencando ao se passar por uma pessoa que definitivamente não é.
Dessa troca saem as melhores piadas do filme que além da direção energética de Michael Bay, cenas de ação eletrizantes em câmera lenta, traz uma maravilhosa trilha de Mark Mancina e os atores com o carisma no máximo, enfrentando um vilão frio e ameaçador.
Leia também: Will Smith: O Caminho do Rap à Realeza de Hollywood | Uma História de Sucesso e Determinação
Bad Boys 2 – 2003 – Demorou um pouco para dupla de policiais retornar, mas quando o fizeram novamente com Bay na direção, vieram com tudo!
O filme já começa com uma excelente piada envolvendo um famigerado grupo racista, continua com diversas perseguições de carro, tiroteios, explosões, confusões, problemas em uma família que também tem policiais (imaginem com quem o personagem de Will Smith vai se envolver?), um dos dois fazendo terapia e pensando na aposentadoria…
Tudo isso enquanto enfrentam uma espécie de super vilão, que está no caminho deles e a polícia nunca conseguiu sequer indiciar.
Uma grande aventura, que consolida o status de astro de Smith e traz Lawrence mais divertido e atrapalhado, explorando o melhor do lado cômico da dupla.
Bad Boys Para Sempre – 2020 – Com um hiato de quase duas décadas, eis que surge a terceira aventura dos policiais bagunceiros.
Cada vez mais rabugentos e numa metáfora que envolve uma divertida dinâmica de “casamento desgastado”, os dois enfrentam um novo líder de cartel em Miami, que pode ter algumas contas a acertar devido uma ação do passado de um dos policiais.
Dessa vez dirigido por uma dupla, Bilall Fallah e Adil El Arbi, traz surpresas na família e a necessidade dos heróis terem que trabalhar com uma nova unidade da polícia criada provavelmente, para tentar provar que os métodos dos experientes Bad Boys estão ultrapassados, utilizando novas tecnologias e novas abordagens, diferente do “pé na porta” aos quais os heróis estão acostumados.
Com adições de jovens e carismáticos atores, muita ação filmada com drones, reviravoltas e algumas tragédias, o grande sucesso desse filme e claro o tempo, pois os atores não estão ficando mais novos, fez com que a nova aventura com os mesmos diretores do último filme, começasse a ser desenvolvida bem mais rápido que as continuações anteriores.
Leia mais: Crítica: Bad Boys para Sempre
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment