Connect with us

Hi, what are you looking for?

Premiações

Emmy Awards 2021: quem leva as estatuetas nas principais categorias?

Emmy Awards 2021
Imagem: Divulgação/Primetime Emmy Awards

O Emmy Awards 2021 acontece neste domingo, 19, às 21h (horário de Brasília). E o que não falta é expectativa para a premiação. Será o retorno ao modo presencial, com plateia reduzida. A Netflix pode bater o recorde de maior vencedora em uma única edição e talvez veremos uma atriz trans levar a estatueta, na categoria drama, pela primeira vez. A seguir, você confere nossos palpites sobre quem leva as estatuetas nas principais categorias:

Leia também: Saiu a lista de indicados ao Emmy 2021

Melhor Série de Comédia

Ted Lasso
Imagem: Divulgação/Apple TV+

A categoria série de comédia é uma das mais difíceis de acertar, já que o humor tende a ter um timing e estar muito associado à cultura local. Portanto, o que pode ser muito engraçado por aqui pode não ser tanto nos EUA. Mas quando falamos de temas universais, “Black-ish” (ABC) e “Ted Lasso” (Apple TV+) saem em vantagem e despontam como favoritas. Menos cotadas, mas com boas chances, aparecem “Cobra Kai”, “Emily em Paris” e “O método Kominsky”, muito em função da alta popularidade que a Netflix proporciona para suas séries. Correm por fora “A Comissária de Bordo” (HBO Max), “Hacks” (HBO Max) e “Pen15” (Hulu)

Melhor Série de Drama

The Crown
Imagem: Divulgação/Netflix

Temos uma categoria em que TODAS são grandes produções. A julgar pelo desempenho em premiações passadas, “The Crown” (Netflix) e “This Is Us” (NBC) despontam como as favoritas. Contudo, algumas séries tem boas chances graças à qualidade técnica e grande audiência, caso de “The Boys” (Prime Video), “Bridgerton” (Netflix), “Lovecraft Country” (HBO) e “The Mandalorian” (Disney+). Correm por fora “Pose” (FX) e “The Handmaid’s Tale” (Hulu), esta que pode ser a maior perdedora da edição, já que não levou nenhum prêmio técnico esse ano e acumula 21 indicações no total.

Melhor Série Limitada ou Série de Antologia

I May Destroy You
Imagem: Divulgação/HBO

No ano que passou, ninguém fez um trabalho melhor que Michaela Coel, que roteirizou, produziu e dirigiu “I May Destroy You” (HBO). No entanto, a “Mare of Easttown” (HBO) de Kate Winslet surpreendeu muita gente e parece estar um pouco à frente de “The Underground Railroad” (Prime Video), “WandaVision” (Disney+) e “O Gambito da Rainha” (Netflix), embora essa última tenha saído vitoriosa na mesma categoria no último Globo de Ouro.

Melhor Ator em Série de Comédia

Ted Lasso
Imagem: Divulgação/Apple TV+

O favorito absoluto é sem dúvida nenhuma Jason Sudeikis por “Ted Lasso”. Os medalhões Michael Douglas em “O Método Kominsky” e William H. Macy em “Shameless” também entregaram ótimas atuações e têm boas chances. Menos cotados estão Anthony Anderson, por “Black-ish”, e Kenan Thompson, por “Kenan”, mas, se tratando de comédia, eles também podem surpreender.

Melhor Ator em Série de Drama

This is Us
Imagem: Divulgação/NBC

Sterling K. Brown em “This Is Us” é o grande favorito, pelo carisma e verdade que entrega com seu Randall Pearson, mas ele tem a companhia de Regé-Jean Page, em “Bridgerton”, Jonathan Majors, em “Lovecraft Country”, e Billy Porter, em “Pose”, três atores que arrasaram na temporada americana de séries. Com poucas chances, aparecem Josh O’Connor, por “The Crown”, e Matthew Rhys, por “Perry Mason”.

Melhor Ator em Série Limitada ou de Antologia ou Filme para TV

Halston
Imagem: Divulgação/Netflix

Os atores Ewan McGregor, em “Halston”, e Hugh Grant, em “The Undoing”, receberam críticas excelentes por seus desempenhos, portanto, despontam como os favoritos. Lin-Manuel Miranda tem boas chances por “Hamilton”, dado o já conhecido carisma do ator e o sucesso de público da produção. Podem surpreender Leslie Odom Jr., em “Hamilton”, e Paul Bettany, em “WandaVision”.

Melhor Atriz em Série de Comédia

Comissária de Bordo
Imagem: Divulgação/HBO Max

Allison Janney, em “Mom”, como de costume, arrebatou a crítica por seu belo trabalho na série. Contudo, Kaley Cuoco, de “A Comissária de Bordo”, e Tracee Ellis Ross, de “Black-ish”, também podem sair com uma estatueta e não seria nenhuma surpresa. Um pouco atrás delas estão Jean Smart, por “Hacks”, e Aidy Bryant, por “Shrill”.

Melhor Atriz em Série de Drama

The Crown
Imagem: Divulgação/Netflix

Um empate entre a Rainha Elizabeth de Olivia Colman e a Lady Di de Emma Corrin de “The Crown” seria lindo de ver, graças às atuações intensas das duas atrizes. Elisabeth Moss, em “The Handmaid’s Tale”, segue com o bom trabalho e tem boas chances de levar também. Uzo Aduba (“In Treatment”) e Jurnee Smollett (“Lovecraft Country”) estão um pouco atrás na corrida pelo prêmio, porém MJ Rodriguez, em “Pose”, pode nos surpreender como a primeira atriz trans a levar uma estatueta.

Melhor Atriz em Série Limitada, de Antologia ou Filme para TV

Michaela Coel
Imagem: Divulgação/Netflix

Mais uma categoria dificílima para cravar uma vencedora. Como já dito antes, Michaela Coel fez um trabalho genial em “I May Destroy You”, da mesma forma que Cynthia Erivo encarnando a diva Aretha Franklin em “Genius: Aretha”. Considerando o desempenho em premiações passadas, Anya Taylor-Joy, por “O Gambito da Rainha”, pode levar o prêmio e Kate Winslet, pelo grande desempenho em “Mare of Easttown”. A carismática Elizabeth Olsen, de “WandaVision”, está um pouco atrás das outras atrizes.

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia

Ted Lasso
Imagem: Divulgação/Apple TV+

Pela bela dinâmica em cena, Brett Goldstein, Brendan Hunt, Nick Mohammed e Jeremy Swift são os favoritos por “Ted Lasso”. Qualquer um deles ganhando está ótimo. Carl Clemons-Hopkins (“Hacks”), Kenan Thompson e Bowen Yang em “Saturday Night Live” estão em ligeira desvantagem frente à Paul Reiser de “O Método Kominsky”.

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama

Lovecraft Country
Imagem: Divulgação/HBO

Tudo indica que Michael K. Williams receberá um prêmio póstumo por seu papel em “Lovecraft Country”, mas Chris Sullivan, como o amado personagem Toby em “This Is Us”, também é candidato forte. A série “The Handmaid’s Tale” conseguiu colocar três coadjuvantes na categoria: O-T Fagbenle, Bradley Whitford e Max Minghella, este último um pouco à frente dos demais quando falamos em atuação. Tobias Menzies (“The Crown”), Giancarlo Esposito (“The Mandalorian”) e John Lithgow (“Perry Mason”) são os azarões da noite.

Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada, de Antologia ou Filme para TV

Hamilton
Imagem: Divulgação/Disney+

O musical “Hamilton” parece ter conquistado mesmo o público e a crítica e emplacou três bons candidatos ao prêmio: Daveed Diggs, Jonathan Groff e Anthony Ramos, mas essa categoria é muito concorrida e ainda tem Paapa Essiedu, em “I May Destroy You”, e Evan Peters, em “Mare of Easttown”, como grandes concorrentes. Thomas Brodie-Sangster, de “O gambito da Rainha”, será a grande surpresa se vencer.

Melhor Atriz Coadjuvante Série de Comédia

Ted Lasso
Imagem: Divulgação/Apple TV+

É controversa a indicação de Hannah Waddingham como coadjuvante em “Ted Lasso” (a personagem está mais para uma co protagonista), mas, sem dúvida, é uma das favoritas, junto com Rosie Perez, por “A Comissária de Bordo”. Vale lembrar que ainda temos Juno Temple, por “Ted Lasso”, Hannah Einbinder, por “Hacks”, e três atrizes por “Saturday Night Live”: Aidy Bryant, Kate McKinnon e Cecily Strong.

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama

The Crown
Imagem: Divulgação/Netflix

Temos uma luta de pesos-pesados aqui. Gillian Anderson e Helena Bonham Carter fizeram um grande trabalho em “The Crown”, como Margaret Thatcher e Princesa Margaret, respectivamente. A série ainda emplacou Emerald Fennell como uma das indicadas. No entanto, Yvonne Strahovski continua impecável como Serena Waterford em “The Handmaid’s Tale”, série que ainda traz Madeline Brewer, Ann Dowd e Samira Wiley entre as indicadas. Correndo por fora, e fechando esse super time, está Aunjanue Ellis, por “Lovecraft Country”.

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada, de Antologia ou Filme para TV

WandaVision
Imagem: Divulgação/Disney+

A grande favorita dessa categoria é, com toda a certeza, Kathryn Hahn, como Agnes/Agatha Harkness em “WandaVision”. Mas, não podemos esquecer que Renée Elise Goldsberry e Phillipa Soo também têm grandes chances pelo musical “Hamilton”. Julianne Nicholson e Jean Smart correm por fora por “Mare of Easttown”, junto com Moses Ingram por “O Gambito da Rainha”.

Filme para TV

Uncle Frank
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Nessa categoria não tivemos nada muito relevante, principalmente porque os filmes foram muito impactados pela pandemia. Os dois únicos candidatos possíveis de ganhar são “Oslo” (HBO) e “Uncle Frank” (Amazon Prime Video). Será muita zebra se “Dolly Parton’s Christmas on the Square”, “Robin Roberts Presents: Mahalia” ou “Sylvie’s Love” ganharem.

No Brasil, você pode acompanhar o Emmy Awards 2021 a partir das 20h30 no canal de TV pago TNT ou no TNT GO. A cerimônia em si começa às 21h, com apresentação de Cedric the Entertainer. A lista completa de vencedores você acompanhará aqui na Woo! Magazine.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Emmy Awards 2021: Confira os Vencedores - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Premiações

O Primetime Emmy Awards 2021 apresentou hoje, 19, seus vencedores. A premiação foi realizada simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos e com plateia...

Premiações

Emmy 2021 retornará para atividade presencial Os indicados ao Emmy 2021 saíram nesta terça-feira (13/07). A premiação mais importante da televisão americana está cheia...

Premiações

A cerimônia de premiação do Emmy Awards 2019 terminou a pouco e revelou os grandes vencedores desse no. Tivemos novidades assim como velhos conhecidos...

Séries/TV

A Academia de Televisão divulgou a listas dos indicados ao premio Emmy Awards 2019. Essa é a 71ª edição da premiação que prestigia as grandes produções...

Advertisement