A série da Netflix “Round 6” está fazendo tanto sucesso que as fantasias de Halloween baseadas nas vestimentas dos personagens se tornaram frequentes nos EUA. Percebendo isso, alguns diretores de escolas primárias norte-americanas (três delas ficam especificamente em Nova York), passaram a proibir que os alunos as usem.
Os diretores tomaram a decisão porque concluíram que as fantasias passam uma mensagem violenta para as crianças. Alguns pais até receberam e-mails que diziam o seguinte (Via JoBlo):
Observamos alguns alunos no recreio que estão usando fantasias baseadas em “Round 6” … que se destina ao público adulto com 16 anos ou mais. Devido às preocupações sobre a potencial natureza violenta da série, ela é imprópria para brincadeiras no recreio ou discussão na escola.
Craig Tice, o superintendente escolar, justificou os e-mails quando falou com o jornal Washington Post (Via JoBlo):
Nossos diretores queriam ter certeza de que as famílias estavam cientes de que seria impróprio para qualquer aluno usar na escola uma fantasia de Halloween dessa série.
Leia Mais: “Round 6”: Criador Se Diz Pressionado Pela Segunda Temporada
A questão que fica nisso tudo é se as crianças estão apenas usando as fantasias que seus pais escolheram ou se elas realmente viram a série, a segunda opção é a mais preocupante.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.