Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

Gilberto Braga: Listamos 5 novelas Marcantes

Imagem: Divulgação/TV Globo (Créditos: Alex Carvalho)

Gilberto Braga se despede da vida, deixando um legado brilhante na TV Brasileira

Com vilões, mocinhos, assassinatos misteriosos e confusões inesquecíveis, Gilberto Braga fez do Rio de Janeiro palco para histórias que conquistaram o Brasil e o mundo. Na TV Globo, foi autor de séries e principalmente novelas, e nos deixou um legado gigante.

Assim, como forma de homenagem, separamos uma lista de 5 novelas marcantes de Gilberto Braga:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Paraíso Tropical

Paraiso Tropical

Quem consegue esquecer de Bebel e sua “catigoria”? Sim, “Paraíso Tropical” marcou a TV e até hoje é lembrada por seus personagens. A novela rendeu a Gilberto a indicação ao Emmy Internacional de melhor novela.

Celebridade

Celebridade

A disputa entre Maria Clara e Laura atingiu uma audiência estrondosa e gerou um dos embates mais esperados da TV, a surra que a protagonista vivida por Malu Mader aplica na vilã de Claudia Abreu tornou-se um marco. A novela que tratava do mundo cheio de glamour das celebridades teve também mais uma passagem clássica do autor: Uma morte misteriosa.

Leia também: Crítica: O Culpado

Dancin’Days

Dancin'Days

A novela “Dancin’Days” criou moda e explodiu na audiência. Com uma disputa entre duas irmãs, a novela até hoje é lembrada com carinho. A trilha sonora marcante e as roupas fizeram a novela ser lembrada até mesmo por uma revista americana na época.

A Escrava Isaura

A Escrava Isaura
Crédito: Arquivo/TV Globo.

Uma das novelas brasileiras mais conhecida no exterior, que explodiu em lugares como a China, “A Escrava Isaura” foi o primeiro sucesso de Gilberto Braga e até hoje é uma das maiores representantes brasileiras quando se trata em audiovisual no mundo.

Vale Tudo

Vale Tudo
Crédito: Bazilio Calazans/TV Globo. Atrizes Beatriz Segall e Nathália Timberg em cena da novela Vale Tudo.

Talvez o maior retrato já criado da sociedade brasileira, “Vale Tudo” foi importante para a sua época, assim como é importante para refletirmos o quão pouco evoluímos até hoje enquanto sociedade, repleta de críticas sociais e com uma vilã que escracha o que é grande parte da classe de ricos brasileiros. O único pesar aqui é que todas mazelas apresentadas ainda permaneçam.

Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

Após viver um vilão na novela “Amor Sem Igual” o ator, bailarino, produtor e professor, Amaury Lorenzo dá continuidade em seus trabalhos nas novelas...

Séries/TV

A gravações da novela foram canceladas para preservar atores e equipe diante da pandemia Em medida extrema, a TV Globo decidiu nessa segunda-feira que...

Séries/TV

O ator faleceu na noite deste domingo no Rio de Janeiro Bem humorado por natureza, o ator e diretor Jorge Fernando foi responsável por...

Séries/TV

No último domingo(28) pela manhã, a atriz Ruth de Souza faleceu no Rio de Janeiro aos 98 anos. Ela estava internada há alguns dias...

Advertisement