Nessa época do ano nos envolvemos na magia do Natal. E o teatro não é diferente, encontramos vários espetáculo temporal que se inspiram no Natal como seu tema.
O Natal de Sol & Lua” conta a história de duas crianças, Sol e Lua, que são irmãos, porém tem seus pensamentos opostos quanto ao que é a Festa de Natal. Lua é uma menina dócil, ama o Natal, sabe todos os significados de cada símbolo da época festiva. Sol é um garoto que adora brincar, porém acha tudo relativo ao Natal muito chato. Tudo começa quando Sol percebe que Lua está escrevendo mais uma carta para o bom velhinho. Ele resolve simular uma carta de resposta escrita pelo Papai Noel, dizendo que ele tem lido as cartinhas dela. Será mesmo que Papai Noel existe? Muita diversão, histórias e contos se desenrolam até a grande e esperada chegada do bom velhinho.
A direção e a produção fica por conta de Filippe Neri, 31 anos, que começou a sua carreira com o curso de interpretação para teatro e tv de Ana Luiza Folly. Cursou também com outros diversos professores como Ânja Bittencourt, Márcia Cabrita, Leon Góes, Carlos Augusto Nazareth, Duda Ribeiro, Cláudia Ricart, Sebastião Lemos, Fátima Ximenes e Ana Baird. Atuou em espetáculos profissionais, como: “O Paraíso é Nosso”, sob direção de Fábio Pillar e Lúcia Coelho; “Deu a Louca nas Lendas”, sob direção de Ivan Martins; “Sonho de Uma Noite de Verão”, sob direção de Marco dos Anjos; “5 x Rodrigues e Rodrigues”, sob direção de Cininha de Paula, “A Farsa do
Bumba-Meu-Boi”, sob a direção de Gilvan Balbino (onde recebeu o prêmio de melhor ator no 3º Festival de Limeira e 4º Festival de Caxias), “O Vestibulando”, sob a direção de Francis Ivanovich, entre outros. Escreveu e produziu os espetáculos “Uma Viagem Muito Louca”, direção de André Pimentel e “Búúú! Os Monstrinhos Atrapalhados”, direção de Gilvan Balbino. Este último recebendo o prêmio de melhor espetáculo infantil no 2º Festival de Teatro Stênio Garcia (Espera Feliz/MG). Trabalhou também na produção das peças “A Farsa do Bumba-Meu-Boi”, “Andersen Lobato e o Ônibus de Cera”, “Belelê Balaio”, “Deu a Louca nas Lendas” e “Chocolate, Cravos e Espinhas”.
O espetáculo se apresenta desde 2013, sempre no mês de dezembro. Já realizou temporada no Teatro Miguel Falabella, Teatro Colinas em São José dos Campos, Sesc Madureira, Teatro Celso Peçanha, em Três Rios, além de mais de 40 escolas particulares e públicas. A cia também se apresenta gratuitamente em orfanatos e abrigos.
A Cia. de Teatro No Terraço deixando viva a magia do Natal para as crianças com esse trabalho maravilhoso.
Por André Lamare
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.