Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Profissionalismo

Muitos artistas agem sem profissionalismo, ou simplesmente não têm um comprometimento pessoal. Não tratam os outros com respeito, não chegam na hora para os shows, ensaios, sessões de fotos, entrevistas, reuniões de negócios ou qualquer outra coisa. Obviamente eles ferem os sentimentos das outras pessoas, egos, necessidades ou desejos.

A pergunta então é: como você se sente quando um médico que não lhe atende no horário, e não o trata com respeito? Você iria em um mecânico que não lhe atendesse no horário, não o tratasse com respeito e/ou não cumprisse o prazo de entrega do seu veículo?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Artistas de sucesso sempre agem com profissionalismo, eles são persuasivos, as pessoas sempre querem estar perto deles e ajudá-los a terem mais sucesso ainda, porque sabem que eles têm respeito pelos profissionais envolvidos em todos os níveis.

O profissionalismo se destaca pelo comprometimento pessoal, com a equipe, os fãs e a indústria, ou seja: cumpra seus horários! Se você simplesmente chegar no horário, já está atrasado – pontualidade é fundamental. Chegue sempre 15 minutos antes do horário dos seus compromissos profissionais. Isto demostrá respeito por todas as pessoas envolvidas. Você terá tempo para se preparar para o compromisso: poderá lavar o rosto e às mãos e não irá apertar a mão das pessoas com as suas mãos suadas e precisar pedir desculpas pelo calor que está fazendo lá fora. Dar atenção para sua aparência é demostração de respeito com as pessoas envolvidas no processo. Chegar cedo também te trará mais ciência do que estará fazendo, pois terá tempo de observar alguns detalhes na recepção, conhecer algumas pessoas pelo nome e com certeza se for uma reunião com investidores, você sempre causará uma boa impressão pela sua pontualidade, chegar no horário é demostrar respeito pelo tempo das pessoas envolvidas, e fará com que eles também cheguem no horário nos compromissos com você. Seja um exemplo para sua equipe, demostre respeito por eles, afinal eles trabalham para o seu sucesso.

Cumpra todos os seus compromissos financeiros com sua equipe, fornecedores e parceiros, não deixe de pagar nenhum fornecedor e funcionários, na próxima vez que você precisar deles eles com certeza estarão lá com muita disposição em lhe ajudar a concluir os seus projetos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Aprenda a admitir seus erros e peça desculpas por eventuais falhas.

Tome tempo em conhecer pelo nome todas as pessoas envolvidas no processo, desde o pessoal da limpeza até os patrocinadores dos seus shows, as pessoas gostam de ser reconhecidas pelo seu nome, por isso também é importante chegar antes do horário.

Conheça bem o perfil psicológico de cada membro da sua equipe e coloque os que combinam mais para trabalharem juntos e assim conseguir o melhor performance da equipe.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Dê presentes e gratificações a toda equipe por metas alcançadas, isto motivará ainda mais o seu time. O profissionalismo lhe dará respeito com a sua equipe, fãs e a industria.

Por Claudio Girardi

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Geek

Artista norte-americano estará todos os dias no Artists’ Alley e dará uma masterclass no domingo (8) O quadrinista Tim Bradstreet é mundialmente conhecido por...

Geek

Com passagens por importantes veículos como O Pasquim, O Bicho, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, a quadrinista, roteirista e...

Games

Artistas e ilustradores apresentam seus trabalhos com temática gamer e geek para o público durante os quatro dias de evento Depois do grande sucesso...

Animes

O Anime Friends veio recheada de atrações e opções para o público geek. E uma das mais bacanas delas é o painel Artist’s Aley. Lá...

Advertisement