Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

“Fale com Abelhas” estreia no streaming em 25 De março, dia do orgulho gay brasileiro

Fale com Abelhas
Vídeo e Imagem: Divulgação/Arteplex Filmes

“Fale Com Abelhas”, drama gay com Anna Paquin, chega ao streaming sem passar pelos cinemas

O drama gay “Fale Com Abelhas”, adaptação para o cinema do best-seller homônimo de Fiona Shaw, chega em várias plataformas no dia 25 de março – data oficial do orgulho gay no Brasil. O filme não foge de temas complexos: racismo, homofobia, aborto, violência doméstica e agressão sexual, compõem a delicada trama dirigida por Annabel Jankel.

Em uma vila escocesa em 1952, Lydia (Holliday Grainger) trabalha em uma fábrica, mas seu salário é insuficiente para cobrir a sobrevivência dela e de Charlie (Gregor Selkirk), seu introvertido filho de dez anos. Robert (Emun Elliott), seu marido, voltou diferente da guerra e aos poucos abandonou a família. O infortúnio de Lydia gera fofocas na pequena cidade e, pela boca dos vizinhos, ela acaba se tornando a algoz do próprio destino: o caráter “selvagem” de Lydia, como descrito pelos outros, seria o culpado pela sua triste sina.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O despejo e o súbito desemprego levam mãe e filho à única porta ainda aberta: a da nova amiga de Charlie, a doutora Jean Markham (Anna Paquin). A médica, que acaba de voltar para a aldeia após anos trabalhando em diversas cidades, também é vítima de maledicência e conquistou o carinho de Charlie por meio das colmeias que tem em seu quintal. Ela contrata Lydia como governanta e Charlie passa a morar perto das abelhas, ajudando a cuidar delas e contando seus segredos para elas.

Essas duas mulheres desprezadas pela sociedade se apaixonam, mas são hostilizadas pelo romance, podendo perder tudo. “Fale com Abelhas” passou por diversos festivais internacionais, como o Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2019. O filme chega ao streaming no dia 25 de março, data em que se comemora o orgulho gay no Brasil.

“Fale Com Abelhas” ficará disponível para locação nas plataformas NOW, SKY Play, Vivo Play e Looke. Na Apple TV somente disponível para compra.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Dia 08 de abril, quinta-feira, disponível também para locação na Apple TV e no Google Play.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

Após 21 anos de sua publicação, a ficção histórica contada pela escritora Margaret Atwood, nomeada “Alias Grace”, ganha vida no mundo da tv pelo...

Crítica

Tensão pré-nupcial Manter uma relação saudável com ex-parceiros é algo que pode fazer muito bem ao coração. No entanto, isso só é possível quando...

Advertisement