Se teve um RPG que fez muito sucesso em sua época de lançamento, esse jogo foi “Final Fantasy VII”. O título fez sua estreia no PlayStation 1 em 1997 e vendeu cerca de 14 milhões de cópias, tornando-o o maior sucesso da franquia “Final Fantasy” e um dos RPGs mais marcantes da indústria.
Por ter sido tão importante para uma legião de fãs, a Square Enix decidiu que o game precisava de um remake. Contudo, ao invés de desenvolver um único jogo, a empresa decidiu fazer uma trilogia a partir de seu material original. A primeira parte, “Final Fantasy VII – Remake”, estreou em 2020 no PlayStation 4 e um ano depois ganhou ports para PlayStation 5 e PC.
A segunda parte do jogo, “Final Fantasy VII – Rebirth”, ainda está em desenvolvimento. Porém, a Square Enix revelou recentemente que a previsão é que o lançamento ocorra durante o inverno americano, ou seja, entre os meses de dezembro e março.
Pensando nisso, a Woo! Magazine separou tudo o que já se sabe sobre o próximo capítulo da história. Vem conferir:
Qual é a história de Final Fantasy VII?

O jogo se passa em uma grande cidade chamada Midgar, que tem uma estética bastante industrial. Uma poderosa corporação chamada Shinra domina o local e tem causado problemas por utilizarem a força vital do planeta como uma fonte de energia.
Por conta dos riscos que isso traz a este mundo, um grupo de pessoas se uniu para criar um movimento de resistência: a AVALANCHE. Juntos, eles farão de tudo para lutar contra a Shinra e impedi-la de continuar prejudicando o planeta.
Rebirth – a segunda parte da trilogia
“Rebirth” continuará a história logo após os acontecimentos do final do primeiro game, com o protagonista Cloud e seus amigos deixando Midgar para trás e se deparando com um imenso mundo para além das fronteiras da cidade.
Os detalhes sobre a história da segunda parte da trilogia ainda são um mistério, pois apesar do remake ter sido baseado no título de 1997, os eventos se desenrolam de formas distintas nos dois jogos. Por isso, não há como saber o que acontecerá em “Rebirth”.
Em junho de 2022, a conta oficial do game postou uma nota de Tetsuya Nomura, o diretor criativo da trilogia, em que ele declara a ideia da segunda parte estar sendo desenvolvida para que novos jogadores possam aproveitá-la mesmo sem ter em jogado o original e até mesmo o primeiro remake. Segundo Nomura, algumas pessoas podem até preferir começar pelo segundo jogo do que pelo primeiro.
Caso você entenda inglês, vale a pena conferir o tweet na íntegra:
A princípio, “Final Fantasy VII – Rebirth” será lançado apenas para PS5, porém como a parte 1 ganhou um port para PC no final de 2021, é bem possível que o mesmo aconteça com o segundo jogo.
Como foi dito anteriormente, a janela de lançamento pega os meses de dezembro a março de 2024. Muitos fãs estão na expectativa de que o título já estará disponível este ano. Mas, enquanto não temos a confirmação, confira o teaser trailer divulgado no ano passado:
E enquanto o jogo não sai?
Aproveite o tempo de espera para jogar “Final Fantasy VII – Remake” e se ambientar no universo incrível do game. O título tem personagens cativantes e uma narrativa que prende o jogador do início ao fim.
Além disso, em dezembro de 2022, a versão remasterizada de “Crisis Core: Final Fantasy VII – Reunion” foi lançada para todas as plataformas atuais. O jogo é um prólogo do “Final Fantasy VII” e vai contar a história de Zack Fair e sua relação com Sephiroth, o antagonista principal do game.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.