Na última noite de sábado, Fresno subiu ao palco São Sebastião, na Fundição Progresso, para apresentar seu novo projeto “Sinfonia de Tudo que Há”.
A noite de festa começou com o som indie/alternativo da banda Baleia. Foram recebidos com muita energia, por um público fiel que já estava sendo embalado por sucessos dos anos 2000 nos intervalos entre os shows.
Durante muitos anos, Fresno era reconhecido com um conceito de banda emocore, conceito que foi se firmando por melodias que se atrelavam a letras que em suma falavam de desilusões amorosas e outros sentimentos conflitantes. Músicas que estão presentes no primeiro EP da banda “O Acaso do Erro” (2001), seguido por dois álbuns, lançados em 2003 e 2004, sendo eles “Quarto dos Rios” e “O Rio, a Cidade, a Árvore”. Essa identidade da banda logo seria alternada através de músicas com letras que mostravam outro nível de maturidade. Tendo como exemplo a letra e clipe de “Maior que as Muralhas”, do álbum Infinito. A composição aborda exclusivamente a possibilidade de superação. Com muita responsabilidade, o clipe conta com relatos de atletas paralímpicos. Relatos encorajadores e motivacionais.
Pouco antes da meia noite a casa estava lotada de fãs que aguardavam ansiosos a oportunidade de conhecerem ao vivo o trabalho realizado em Sinfonia de Tudo que Há. Ansiedade que foi trocada por muitos gritos saudosos que recepcionaram a Fresno, abrindo o show com Sexto Andar.
Lucas Silveira, comandando os vocais, retratou em diversos momentos a gratidão pela recepção do público, a alegria de estarem apresentando pela primeira vez o projeto, nos concedendo a honra de dizer que “não poderia haver palco melhor” para o lançamento do disco.
A voz marcante e o rock alternativo embalaram a casa por 2 horas de show.
O que se viu durante esse tempo de show, foram fãs emocionados, chorando, pulando e cantando junto em todas as músicas. Foi um verdadeiro espetáculo presenciar a sintonia entre a Fresno e seus fãs. Muita alegria e satisfação de ambos os lados.
O show apresentou não somente as composições do novo CD, mas perpassou outros momentos da banda. Todas as músicas sendo representadas pelo timbre de voz marcante de Lucas e sua afinação impecável mesmo vivendo um momento de êxtase, bem como a energia de Vavo, Thiago e Tom que também interagiram com o público.
Confira o Set List:
- Sexto Andar
- Maldição
- Diga Parte II
- Astenia
- Trovão
- Acordar
- Infinito
- Deixa Queimar
- Cada Poça Dessa Rua Tem Um Pouco de Minhas Lágrimas
- Milonga
- Stonehenge
- Axis Mundi
- Poeira Estelar
- Eu Sei
- Revanche
- Maré Viva
- Manifesto
Por Letycia Miranda
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.