É realmente um acontecimento o espetáculo promovido para companhia de dança argentina Fuerza Bruta, até 25 de agosto no Shopping Parque da Cidade, na cidade de São Paulo.
Começa com o setup bem animado de um DJ disparando clássicos musicais dos anos 80, até chegar aos artistas mais contemporâneos, garantindo que a maioria das pessoas se aclimatizem na espera do espetáculo.
Que começa com o som e fúria de percussão e quando a primeira acrobacia começa, não há limites perceptíveis para o que o excelente corpo de bailarinos e bailarinas podem executar naqueles metros quadrados, reservados para interação total (ênfase no total), por todo o show e a todo momento.
Leia mais: Fuerza Bruta | Desafiadores na Arte do Espetáculo
Música, dança, cânticos, ritos, provocação… O que se imaginar em termos de teatro, circo, performance, vai encontrar no show que não para um minuto.
Claro que algumas bases das músicas entoadas que podem ser mantras ou cânticos tribais parecem pré gravadas, mas não faz tanta diferença pelo show de sensações que permeia todas as pessoas no local.
Espaço esse utilizado por 360º, pois preste atenção porque de surpresa, e de qualquer um dos lados, haverá uma apresentação ou algo que envolverá seus sentidos, auditivo, visual, sensorial…
AVEN – Um Lugar Sem Chão, no conceito criado e difundido através desse show em especial, é a dica para os espectadores que se aventuram a conhecer essa companhia de dança itinerante: “Buscamos ser livres, recriar elementos e efeitos da natureza. Buscamos a felicidade.”
E olhem, é difícil sair azedo ou de mau humor, com a rave artística e performática, envolvendo luz, cores, texturas e sons que brotam de cada número do espetáculo, com dedicação máxima desde o(a)s bailarino(a)s até o pessoal da produção que ajuda nas mudanças de cenários, tudo parece milimetricamente planejado, mas na contramão de todo esse preparo, tem alma, vibração.
Os sets ou vão se alternando entre dançarinos no ar, em uma esteira e no chão, no meio da platéia!
Um convite praticamente irresistível para quem já está imerso durante a apresentação.
Quanto à classificação etária é de 18 anos e menores são permitidos com um adulto responsável, mas na apresentação que presenciamos, havia crianças e não tem nada temeroso a não ser o impacto das imagens e apresentações que se desvelam a nossa frente.
E é realmente comovente, ver a totalidade do público acenando para o(a)s dançarino(a)s que respondem ao entusiasmo pulando e chamando a galera, tanto para interagir com as performances, quanto para dançar no chão, ao lado deles, em meio a jodos de luzes e sons, em em comunhão de alegria e sendo de pertencimento, fazendo todos acreditar que aquele espetáculo, é só para quem está lá.
Criaturas lúdicas flutuam pelo espaço, enquanto podem ser sentidas por todos, envolvendo conceitos de luz e sombra…
E o grupo Fuerza Bruta, criado há 20 anos não mede esforços para incluir a todos que se permitam, entrar nessa festa impressionante de movimentos, cores e texturas.
Realmente, é uma experiência marcante e que vale muito a pena sentir participando, saindo da inércia de shows em que se é somente um expectador.
São shows como esse, para quais a palavra “espetáculo” foi criada e é usada até hoje.
Onde: SÃO PAULO (capital) – Temporada até 25 de agosto
Shopping Parque da Cidade
(Av. das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio (Zona Sul), São Paulo – SP, 04794-000)
SESSÕES:
Terça-feira: 20h30
Quarta-feira: 21h
Quinta-feira: 21h
Sexta-feira: 20h e 22h30
Sábado: 19h e 22h
Domingo: 17h e 20h
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.