Em 14 de agosto, ocorreu em São Paulo no Cine Reag Belas Artes, a pré-estreia do novo filme do cineasta, diretor e roteirista Karim Aïnouz, “Motel Destino”, com estreia marcada para todo país no dia 22 de agosto e a história de personagens intensos e imersos nos próprios desejos e aspirações.
O desejo e a volúpia, são recorrentes na carreira a Karim, exceto em “O Marinheiro das Montanhas”, que é um diário da primeira viagem que ele fez à Argélia, país de nascimento do seu pai e um filme muito pessoal. Sua filmografia geralmente é marcada por conflitos e confrontos que desaguam em embates físicos e definidores, além de provocativo.
Estavam presentes o diretor e roteirista, que exaltou a sensualidade de obra e convidou a plateia a se questionar o porque filmes violentos são mais aceitos pela sociedade, sendo que a sexualidade é mais natural e, porque não dizer, bonita?
Leia mais: Crítica: Marinheiro das Montanhas
Uma amostra do pensamento desse artista que através dos anos, tem trazido questões pertinentes e importantes ao cinema Nacional e expandindo seu talento para o mundo nos futuros “Firebrand”, Jude Law, Alicia Vikander, e Rosebushpruning, com Kristen Stewart e Ellen Fanning.
Entrevistas
Entrevistamos Iago Xavier, um dos protagonistas da história, estreante no cinema e com a responsabilidade de interpretar Heraldo, personagem que dá origem à história e uma das pontas do triângulo amoroso, que vai definir o filme por toda sua projeção.
Alegre e simpático, Iago, informa que gostou das lições que tirou do processo de interpretar, pois como é o primeiro longa, estava ao lado de artistas consagrados e se apoiou na escuta, visão atenta aos movimentos das filmagens e espera apoio de toda audiência para o filme.
Ao falarmos com a atriz Nataly Rocha, a femme fatale desse neo noir em pleno Nordeste. Ela chama a todos para sair da preguiça para assistir a esse grande filme e apoiarmos o cinema nacional!
Quanto ao processo da sua escolha, passou por seis (!) testes, até que chegaram os ensaios também muito intensos, como faz parte da filmografia do diretor.
Na sala aguardando a exibição
Quanto ao astro e galã Fábio Assunção, já na sala de exibição após longas entrevistas para divulgação, informa que recebeu um telefone de Karim, o convidando para fazer uma comédia romântica para família brasileira, no que foi seguido por risadas de toda platéia, que esperavas as cenas quentes características anunciadas desde os trailers.
Subiram ao palco também, os produtores da Gullane, exaltados como grandes parceiros por Karim Aïnouz e, reconhecendo o esforço que é realizar filmes no país, chamou todos o(a)s técnico(a)s que estavam na platéia para receberem uma salva de aplausos.
Por fim, o estreante Iago Xavier cantou em forma de repente uma das músicas do filme e mencionando os 12 minutos de aplausos que o filme recebeu no Festival de Cannes, disse que a plateia tinha um recorde a ser quebrado.
Em breve, crítica na Woomagazine!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.