Obs.: Esse texto contém Spoilers do filme! 

São duas cenas extras depois do final de Homem Aranha: Longe de Casa”, e elas apontam um suposto rumo para o herói e para o universo Marvel nos cinemas.

A primeira cena, logo após os créditos principais, mostra o Homem Aranha junto com MJ em Nova York. Após um diálogo entre os dois, as atenções se voltam para um noticiário passando em um grande telão. O apresentador é ninguém menos que J. Jonah Jameson, que para surpresa de todos, é interpretado pelo mesmo J. K. Simmons das franquias anteriores. Jameson exibe um vídeo onde o amigão da vizinhança lança drones militares contra a população de Londres. Esse vídeo foi manipulado por Mistério para incriminar o nosso herói. Também no vídeo é mostrado que Peter Parker é o Homem Aranha. Essa sequência de acontecimentos serve para mostrar ao espectador que personagens importantes e tramas conhecidas dos quadrinhos farão parte da história no futuro. Ou seja, talvez o colégio fique logo para trás.

A segunda cena, em minha opinião desnecessária, começa com Nick Fury e Maria Hill conversando em um carro. Logo a suas formas mudam e é revelado que são na verdade os Skrulls apresentados em “Capitã Marvel”. Fomos enganados durante o filme todo, enquanto o verdadeiro Nick Fury passava férias virtuais em uma nave no espaço. Ele parece liderar os Skrulls, que provavelmente estarão no centro da história da fase 4. Como isso tudo será construído, só o futuro dirá. Mais detalhes poderão ser apresentados na conferência da Marvel na Comic Com San Diego deste ano, que começa em 18 de julho. Bom, pelo menos dá para saber que as informações serão importantes, já que o estúdio reservou o mítico Hall H para a sua conferência. Agora, basta-nos aguardar.