Campeonato do jogo é uma das principais atrações da edição de 2019 do evento.

A Game XP é o maior evento de games da América Latina. Em seus quatro dias, o evento contará com diversas atrações, além de arenas exclusivas para os fãs dos campeonatos de eSports. Por isso, é de se esperar que um dos mais importantes destes campeonatos seja uma das principais atrações.

Apesar de se tratar de um jogo de FPS (First Person Shooter), “Rainbow Six: Siege” funciona também como um jogo de estratégia. Cada missão depende da interação e cooperação de cada integrante da equipe para o sucesso. Desta forma, o jogo acaba oferecendo mais desafios além do clássico “mata-mata” que jogos como “Counter Strike” oferecem.

O Brasileirão de Rainbow Six começou a ser disputado em 2017 por diferentes times do país inteiro. Somente em maio desse ano que foi confirmado que a final do campeonato seria na Game XP 2019. Sendo assim, as equipes se enfrentarão durante os quatro dias. Então, aquelas com as melhores classificações irão disputar o prêmio na Grande Final do Brasileirão de Rainbow Six na Oi Game Arena, que possui uma tela de aproximadamente 1.500 m² para a transmissão da competição.

Para mais informações sobre as diversas atrações da Game XP não deixe de acompanhar a nossa cobertura. O evento acontecerá no Rio de Janeiro durante os dias 25, 26, 27 e 28 de julho.