Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Rock in Rio 2019: Goo Goo Dolls inaugura o Palco Mundo

Trinta e dois anos foi o tempo em que os fãs do Goo Goo Dolls esperaram para um show da banda em terras brasileiras. Finalmente, o desejo se concretizou no último fim de semana, no terceiro dia (29/09) de Rock in Rio. Escalados para tocar antes de Dave Matthews BandBon Jovi no Palco Mundo, os caras fizeram uma apresentação excelente – mesmo que muitos só conhecessem apenas a canção que os tornou reconhecidos mundialmente, “Iris”. 

O antes, o agora e o depois

Apesar de ter começado a carreira com um som mais voltado para o punk, Goo Goo Dolls se consagrou com o indie e o rock alternativo, numa pegada de The Cure com SoundgardenNo domingo, a banda mostrou exatamente essas vertentes. O setlist contou com músicas recentes, do álbum “Miracle Pill” – lançado no último dia 13 – e antigas, como “Name”, de 1995, e algumas do disco “Dizzy Up the Girl”, de 1998.

O vocalista Johnny Rzeznik se mostrou bastante à vontade com o público e, ao final da apresentação, estava visivelmente emocionado. Nem mesmo o mau tempo, que persistiu no Rio de Janeiro durante o primeiro final de semana do festival, desanimou o cantor, seus músicos e os fãs.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E quem achou que o megahit “Iris”, ficaria de fora, se enganou completamente. Escolhida para encerrar o show, foi cantada à plenos pulmões pelas 100 mil pessoas que estavam presentes na Cidade do Rock, que ficou iluminada com luzes dos celulares da galera. Sem dúvidas, uma noite que ficou marcada na memória do evento, dos fãs e dos músicos.

Vale lembrar que o Goo está em turnê com Bon Jovi, abrindo os shows da “This House is not for Sale Tour”, que já está na estrada desde 2017, pela América do Sul. Em entrevista para o Jornal da Globo da semana passada, Rzeznik demonstrou satisfação pelo convite da banda:

“Foi muito legal o Jon (Bon Jovi) ter nos chamado, porque é uma grande oportunidade para nós construirmos uma “volta” e um relacionamento com pessoas de outra parte do mundo”, afirmou, após se declarar encantado com o Brasil.

Confira a seguir o setlist da apresentação no Rock in Rio 2019: 

  1. Big Machine
  2. Slide
  3. Indestructible
  4. Here Is Gone
  5. So Alive
  6. Miracle Pill
  7. Name
  8. Come to Me
  9. Bringing on the Light
  10. Stay With You
  11. Better Days
  12. Broadway
  13. Iris

O Rock in Rio 2019 acontece de 27 de setembro à 06 de outubro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A Woo! Magazine estará presente todos os dias com sua equipe, e o apoio da Piticas Botafogo Praia Shopping e do Escape Time Rio de Janeiro, proporcionando uma cobertura completa do evento e muita diversão com brincadeiras com o público presente.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Giulia Cordeiro é carioca, jornalista e professora por formação, artista por amor. Amante da música e dos gatinhos, não sai de casa sem um caderno e caneta, e adora boas histórias (geralmente bem longas).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Música

O Rock in Rio Tela Partilhada tem sido um sucesso e movimentado as redes do festival com muita interação entre os convidados e o...

E-Sports

A final do campeonato mundial de Free Fire, a Free Fire World Series (FFWS) começou hoje (16/11) às 11:30 na Arena Carioca 1, no...

Entrevistas

Do clássico ao hip hop com a banda Oriente Que o Rock in Rio hoje é uma mistura de gêneros, todos nós já sabemos!!!...

Entrevistas

Bernardo Campos e Filipe Raposo falaram um pouco sobre a carreira, gostos musicais e Rock in Rio Conhecidos na cena carioca, o duo Rara...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.