11 de dezembro de 2019
Bon Jovi entrega promessas cumpridas, performances épicas e muito mais no último show do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2019

O Rock in Rio 2019, o maior festival de música do mundo encerrou no dia 29/09 o seu primeiro final de semana. Conforme os dias se passavam, as mais variadas atrações se apresentavam nos nove palcos da Cidade do Rock. Coube a banda veternana, Bon Jovi, a missão de fechar com chave de ouro as apresentações do Palco Mundo. Certamente, as expectativas do público estavam altas, uma vez que o grupo é um dos maiores representantes de Hard Rock da história.

O show começou por volta de 00:15h, aberto pela canção “This house is not for sale”, álbum de 2017. A performance do grupo começou promissora, porém, era notável a dificuldade do vocalista Jon Bon Jovi para alcançar as notas mais altas. Ainda assim, o astro sempre se preocupava em interagir com os fãs. Acontece que o cantor sofre com danos permanentes causados por anos forçando os seus consagrados agudos. Além disso, o cantor recebeu a ajuda da plateia com alguns dos refrões mais famosos, como “It’s My Life” e “You Give Love A Bad Name”. Entretanto, para a alegria dos fãs, o carisma de Jon e a performance impecável da banda foram a força motriz que fizeram do show uma das melhores participações da banda no Rock in Rio. 

Imagem: Divulgação/Rock in Rio (Créditos: I Hate Flash)

O grupo soube equilibrar bem a novidade com a nostalgia em seu setlist, intercalando com precisão sucessos pioneiros com canções eternizadas no coração dos fãs e seus lançamentos mais recentes. Um dos pontos altos do show foi o esforço de Phil X na guitarra. O músico substituiu Richie Sambora, antigo integrante da banda. Assim como o trabalho de Phil, o tecladista David Bryan, membro mais antigo do grupo, fez uma participação especial no vocal cantando “In These Arms”. 

Fã invade o palco

A noite conquistou o título de inesquecível durante a canção “Bed of Roses”. em um dado momento, uma fã invadiu o palco para abraçar Jon, que estava interagindo com o público na ponta do palco. O cantor imediatamente abraçou a fã, que desceu logo depois. Inspirado pela ideia, o cantor chamou uma segunda fã da plateia. Desta vez, Jon dançou com a moça, que levou um tapinha e um beijo do artista.

Ainda que o público estivesse tendo um dos melhores shows da 8ª edição do RiR, os fãs estavam sentindo falta de apenas uma coisa. A canção “Always”, de 1994, da mesma forma que em 2017, não estava no setlist, o que desagradou parte do público em relação àquele show. Por fim, o show foi “encerrado” com uma performance épica do sucesso “Bad Medicine”, o que fez o público pedir Bis incessantemente. Contudo, foi no Bis que a banda conquistou o coração dos milhares de fãs presentes na Cidade do Rock. A banda surpreendeu a todos ao tocar “Always” fora da programação da setlist, algo que não só surpreendeu, como emocionou os fãs e o grupo. Após “Always” o grupo encerrou o show e as apresentações do Palco Mundo com a Marca Registrada da banda, “Livin’ On A Prayer” e um agradecimento especial de toda a banda.

O Rock in Rio 2019 acontece de 27 de setembro à 06 de outubro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A Woo! Magazine esterá presente todos os dias com sua equipe, e o apoio da Piticas Botafogo Praia Shopping e do Escape Time Rio de Janeiro, proporcionando uma cobertura completa do evento e muita diversão com brincadeiras com o público presente.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Kaye Salles

Fotógrafo, editor, produtor, apaixonado por cinema, cultura geek, música e games.

Previous Rock in Rio 2019 – Ivete Sangalo levantou poeira na Cidade do Rock
Next Rock in Rio 2019: Highlights do segundo dia de shows no Palco Mundo

2 thoughts on “Rock in Rio 2019: Bon Jovi encerra o primeiro fim de semana do festival

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Crítica: Uma Espécie de Família

6 de novembro de 2017
Close