E foi em uma linda tarde de vento fresco em uma vista (abusada de) linda do Rio de Janeiro que o Grupo Reflexos agraciou o público com suas canções autorais para o lançamento de seu primeiro EP “Reflexos”.

No Parque das Ruínas, no bairro de Santa Teresa, o quarteto apresentou seu trabalho (que nós já te mostramos aqui) para uma plateia que ao fim do show se viu emocionada e encantada pelo repertório e interpretação. E que interpretação! Novamente a musa Maíra Garrido foi muito feliz na arte de arrepiar até os corações menos sensíveis.

As canções compostas por eles e seus parceiros tratam de temas atuais, de inquietações sentimentais e sociais, falando alto com a realidade de cada presente. E assim, sendo ainda mais potente ao levar a mensagem para além do show.

O encontro desses artistas começou em um caso de amor (não entre eles) que pelas linhas do acaso uniu esses quatro artistas competentes e de vocação sensível. Dando origem a uma grande promessa da nova cara da nossa MPB. A história desses caminhos (já falada aqui) teve sua grande afirmação quando foram os campeões do prêmio de melhor canção por júri popular do festival de música do Zimba. Não por menos, “Capitão da Canção” foi a música que fechou a noite do lançamento (antes do bis).

E para o bis eles apresentaram uma nova canção em agradecimento pela sorte das pessoas incríveis que os (e nos) cercam, e as quais tão pouco agradecemos por tudo o que são. Simple Song fala de amor e gratidão em suas muitas formas, e foi um belo encerramento para uma véspera de dia dos pais (com o digno reforço da vocalista de que todas as famílias são legítimas e que todos os pais, “pães”, “pais avós”, “Pais trans”… merecem receber aquela corrente de amor). Com um Rio já iluminado o show encerrou com um clima de comunhão e afeto (mesmo entre desconhecidos). Permitindo que todos saíssem para suas vidas (rotineiras, noturnas, amorosas…) com os corações mais leves.

As faixas do Grupo estão disponíveis em todas as mídias, incluindo o Spotify.

E para curti-los também no audiovisual, dá um confere nesse clipe incrível:

A vontade é de ouvir em looping, né?! Então aproveita que agora está disponível!