Com Carreta Furacão, Affonso Solano, Didi Braguinha e Beto Estrada, o enorme estande do Guaraná Antarctica, na Game XP, ficou pequeno e fez história

A Game XP 2019 veio cheia de novidades. Era de se esperar que o público notasse a grande diferença dessa edição para seu ano anterior, com muito mais espaço e novidades trazidas por marcas grandiosas. Uma que podemos destacar, e que fez história com sua presença nessa Game XP, foi a Guaraná Antarctica, que chegou com tudo com dois estandes e uma super montanha-russa com realidade virtual. Um de seus estandes, localizado no interior da Arena GamePlay 2, era um espaço de deixar qualquer nerd de queixo caído. Já as outras duas atrações do Guaraná, ficava na área externa – chamada de Experience Bay.

No estande da GamePlay o público podia se divertir com fliperamas clássicos dos anos 80. As filas nos 4 dias de evento estavam disputadíssimas e chegavam a encerrar minutos mais cedo antes do fechamento do parque pela quantidade de gente na fila de espera para curtir os jogos.

A montanha-russa foi um dos destaques dos brinquedos externos. Era uma mistura de sensações sendo transmitidas por um óculos de realidade virtual. Com certeza, as horinhas na fila renderam muita adrenalina para quem ficou esperando viver essa experiência inovadora em terras brasileiras.

Já o estande externo, esse deu o que falar! Muito agito, brincadeiras, dancinhas e trenzinhos foram o que definiram o “Coisa Nossa”, nome dado ao estande em homenagem ao canal de Youtube, um dos locais mais cheios e dinâmicos do evento.

Na atração estavam presentes Affonso Solano, Didi Braguinha e Beto Estrada, podcasters e youtubers, criadores de um dos maiores podcasts do Brasil, “Matando Robôs Gigantes”, que estavam no comando das brincadeiras. O Guaraná Antarctica criou um show sobre a cultura memética, baseado nos grandes programas de auditório da tv brasileira, e o Gameme Show foi transmitido ao vivo no canal Coisa Nossa no Youtube.

Vários creators foram chamados para participar da atração junto com a plateia. Durante os 4 dias do evento, os jogadores tiveram que provar que sabiam tudo sobre os memes da internet. Brincadeiras como “Qual é a música?” (de memes), “Qual é o meme?”, “Arquivo Confimemeal” e “Roleta do Meme”, foram os bons momentos de interatividade entre famosos e público.

Um dos grandes destaques do estande foi a participação da Carreta Furacão. Com muita alegria, dança e jogos como “Estátua”, onde cada participante tinha um integrante para imitar a dancinha e parar igual a ele quando o apresentador pedia para parar a música, o estande não ficava vazio. Tinha gente sentada, em pé, dançando, do lado de fora, dentro, tinham os curiosos para saber o que estava rolando no meio daquela bagunça boa e muito mais.

A Game XP 2019 aconteceu no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 25 a 28 de Julho. Foram quatro dias divertidíssimos com experiências únicas e a Woo! Magazine pôde viver e trazer um pouquinho de tudo para você. Leia mais sobre as novidades aqui no site.