Hoje a televisão brasileira celebra mais um ano de vida de Celso Portiolli. Um dos grandes nomes da emissora SBT, que comanda o programa Domingo Legal, completa 51 anos e tem uma bela trajetória no entretenimento radialista e televisivo. Quem diria que um imitador de Silvio Santos trabalharia para o mesmo e começaria comandando o jogo Passa e Repassa e chegaria tão longe? Isso se chama talento e carisma.

Em primeiro de junho de 1967 nascia em Maringá, interior do Paraná, Celso Yunes Portiolli. O caçula de doze irmãos iniciou sua carreira no rádio na década de 80. Trabalhou em emissoras em diversas partes do país, como Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Sua popularidade em Mato Grosso do Sul foi tão grande que ele chegou a ser eleito vereador de uma cidade. Mas seu objetivo mesmo era trabalhar na televisão e demorou muito para que isso acontecesse.

Ao contrário do que muitos imaginam, tornar-se apresentador da SBT não aconteceu do dia para a noite na vida de Portiolli. Como grande fã do canal, o radialista mandou um vídeo com sugestões de câmeras escondidas para o programa “Topa Tudo por Dinheiro”, e suas dicas foram aceitas por Silvio Santos, sendo convidado a trabalhar como redator na emissora. Assim começou a trajetória do famoso apresentador, que além de radialista, redator, apresentador e youtuber, também é um dos principais imitadores do próprio chefe. Ao longo de 22 anos na SBT, alguns programas importantes para a emissora foram e são comandados por Portiolli, confira!

Passa e Repassa

Esse é um daqueles programas antigos que todos os que assistiram lembram dele com carinho. O programa passou a ser comandado por Portiolli em 96 depois que Angélica foi contratada pela Globo. A princípio Silvio Santos não queria dar essa oportunidade para ele, mas depois de muito insistir deu certo. O programa era uma game entre dois grupos, da faixa etária infanto juvenil, que disputavam provas físicas e de conhecimentos gerais para ganhar prêmios, entre eles até viagens. Mas nada empolgava mais o público do que o momento da torta na cara, quem errava a pergunta levava uma tortada. Isso influenciou muitos jogos por aí. O programa é tão querido dos telespectadores que os mesmo pediram o retorno dele, e atualmente ele faz parte do Domingo Legal, também apresentado por Celso Portiolli.

Fantasia

A atração era simples, divertida e interativa. O público gosta de assistir pessoas participando de um jogo, mas o que elas mais querem mesmo é participar junto. Essa era a essência do Fantasia: as pessoas ligavam, participavam de jogos, ganhavam prêmios e se divertiam fazendo isso. Entre os jogos estavam Batalha Naval, Qual o preço?, Qual a palavra?, Jogo da Velha, Jogo da Memória, Palavras Cruzadas, Bingo, entre outros. Eram brincadeiras que todo mundo conhece e o programa sempre possuía mais de um apresentador. Nos primeiros homens eram apenas modelos, em 2000 Celso Portiolli dividiu a responsabilidade com nomes como Otávio Mesquita, Cristina Rocha e Márcia Goldschmidt. Infelizmente o programa saiu da grade da SBT em 2008 e nunca mais voltou.

Domingo Legal

A menina das olhos da SBT, um dos programas de maior audiência que não é e nunca foi apresentado por Silvio Santos, um clássico da televisão brasileira. A atração estreou em 1993 e foi comandado por Gugu até 2009. O apresentador já era conhecido no canal por ter comandado anteriormente o Passa e Repassa – antes da Angélica – e o Viva a Noite. Quadros inovadores fizeram parte da atração, como Táxi do Gugu, provas entre os times de artistas de homens contra mulheres, no qual tinha a polêmica Banheira do Gugu, Bom Dia Legal, que acordava os famosos da pior forma possível, Telegrama Legal, Gugu na Minha Casa, entre outros. Mas com a saída do apresentador da SBT para a Record, o programa passou a ser comandado por Celso Portiolli e ele tinha a difícil missão de manter o público que era apaixonado por Gugu. Bem, conseguiu, afinal o Domingo Legal ainda está no ar e tem o Passa e Repassa de volta.

O talento, carisma e risada estridente de Celso Portiolli fizeram ele chegar tão longe e tornar-se um dos principais nomes da SBT, atrás apenas do próprio Silvio Santos. O engraçado é que Portiolli sempre foi um ótimo imitador, talento que às vezes mostra no seu canal no Youtube, que já tem mais de 3 milhões de seguidores. Mas depois de um tempo trabalhando na SBT, o chefe o questionou sobre sua imitação, já que o Homem do Baú é a personalidade mais imitada no país. Silvio não criticou, mas queria entender se o apresentador era humorista, pois assim o colocaria no programa de humor A Praça é Nossa. Desde então Celso Portiolli não o imita mais. O que não fez diferença. ele segue brilhando na SBT e hoje é o dia dele!


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tami Aimée

Ela é a linha tênue entre a tranquilidade e a persistência. Um encontro divertido entre a calma e a dedicação. Uma jornalista que ama e se encanta com o que faz, aprende sorrindo e aceita que o erro é possível e faz parte da natureza humana. Entre um minuto e outro escreve, lê, escuta, canta, produz, analisa, aprecia... Essa é a Tamiris Aimée, essa é a Tami Aimée!

Previous Crítica: Eu Só Posso Imaginar
Next O que esperar da E3 2018

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close