Após a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi acidentalmente baleada pelo ator Alec Baldwin no set do Western “Rust”, a indústria de filmes e séries de TV hollywoodiana voltou a discutir a necessidade do uso de armas de fogo reais nos SETs de filmagens. Já há varias declarações de produtores, atores e showrunner no sentido de banir as armas dos filmes e séries.
O showrunner da série “The Rookie” Alexi Hawley foi enfático (Via Deadline):
Agora é política de “The Rookie” que todos os tiros no set sejam armas Air Soft com flashes CG adicionados na pós-produção. Não haverá mais armas ‘ao vivo’ no show. A segurança de nosso elenco e equipe é muito importante. Qualquer risco é muito risco.
Outro a se pronunciar foi o diretor de “Mare of Easttown” Craig Zobel, que escreveu o seguinte em sua conta no Twitter (Via Deadline):
Não há mais razão para ter armas carregadas, vazias ou qualquer outra coisa no set. Deveria ser totalmente proibido. Agora existem computadores.
Eric Kripke, showrunner de “The Boys”, da Amazon Prime Video, também twittou:
Nunca mais haverá armas em nenhum dos meus sets. Usaremos flashes VFX. Quem está comigo?”
Leia Também: Produtora Do Filme “Rust” Revisa Procedimentos Após Acidente Fatal No Set
Alguns dizem que efeitos visuais não poderão substituir os tiros de verdade e que haverá perda de qualidade, mas pensando somente va vida das pessoas, a qualidade pouco importa. Agora é esperar para saber se haverá uma real mudança, com pelo menos a revisão dos protocolos de segurança usados atualmente, ou se as atitudes tomadas serão isoladas.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.