Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Hollywood reabre discussões sobre o uso de armas de fogo em sets de filmagens

The Boys 2
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Vídeo

Após a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi acidentalmente baleada pelo ator Alec Baldwin no set do Western “Rust”, a indústria de filmes e séries de TV hollywoodiana voltou a discutir a necessidade do uso de armas de fogo reais nos SETs de filmagens. Já há varias declarações de produtores, atores e showrunner no sentido de banir as armas dos filmes e séries.

O showrunner da série “The Rookie” Alexi Hawley foi enfático (Via Deadline):

Advertisement. Scroll to continue reading.

Agora é política de “The Rookie” que todos os tiros no set sejam armas Air Soft com flashes CG adicionados na pós-produção. Não haverá mais armas ‘ao vivo’ no show. A segurança de nosso elenco e equipe é muito importante. Qualquer risco é muito risco.

Outro a se pronunciar foi o diretor de “Mare of Easttown” Craig Zobel, que escreveu o seguinte em sua conta no Twitter (Via Deadline):

Não há mais razão para ter armas carregadas, vazias ou qualquer outra coisa no set. Deveria ser totalmente proibido. Agora existem computadores.

Eric Kripke, showrunner de “The Boys”, da Amazon Prime Video, também twittou:

Nunca mais haverá armas em nenhum dos meus sets. Usaremos flashes VFX. Quem está comigo?”

Leia Também: Produtora Do Filme “Rust” Revisa Procedimentos Após Acidente Fatal No Set

Alguns dizem que efeitos visuais não poderão substituir os tiros de verdade e que haverá perda de qualidade, mas pensando somente va vida das pessoas, a qualidade pouco importa. Agora é esperar para saber se haverá uma real mudança, com pelo menos a revisão dos protocolos de segurança usados atualmente, ou se as atitudes tomadas serão isoladas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Crítica

Em 1982, Tom Cruise pilotou caças F14 supervelozes no clássico pop “Top Gun”. Em 2022, Tom Cruise pilota caças F18 hiper velozes no aguardado...

Filmes

Cerimônia aconteceu em Los Angeles Nesse domingo (27) foram entregues os prêmios da Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood. Com poucas exceções, como Belfast...

Filmes

O que fez com que essas cinco estrelas saíssem dos holofotes momentânea ou permanentemente? A princípio, pode parecer que o trabalho dos sonhos é...

Filmes

Arma usada pelo Ator Alec Baldwin continha balas de verdade que tiraram a vida cinematografista Halyna Hutchins no set O set do filme independente...

Advertisement