Fevereiro é um mês repleto de grandes lançamentos no mundo dos games, principalmente com a chegada de “Hogwarts Legacy”. Contudo, há outro nome de peso que estreia no dia 22: “Horizon Call of the Mountain”. O título é um spin-off da série “Horizon”, cujos primeiros dois títulos (“Zero Dawn” e “Forbidden West“) concorreram a categoria de Jogo do Ano no The Game Awards.
A franquia, conhecida pelos belos gráficos e um mundo aberto com história complexa, agora aposta no seu primeiro jogo em realidade virtual. Projetado especialmente para o PlayStation VR2, “Horizon Call of the Mountain” se difere dos títulos principais por ser completamente em primeira pessoa.
Com os controles do PS VR2 Sense, o jogador vai poder explorar o mundo de “Horizon” por um outro ângulo. Agora, as batalhas contra as máquinas perigosas e as grandes escaladas serão feitas com muito mais imersão. E também com um novo protagonista…
A história de Horizon Call of the Mountain
O jogo tem Ryas como seu personagem principal. O rapaz era um soldado da tribo dos Carja que integrava os Carja das Sombras, um grupo que compartilhava os ideais de um antigo tirano deposto e morto pelo próprio filho – o atual líder da tribo.
Porém, Ryas se arrependeu e busca redenção pelos seus atos. Ele se entrega aos Carja, mas não é condenado a morte como esperava. Em vez disso, o líder da tribo promete libertá-lo se ele investigar uma nova ameaça que envolve as máquinas que rondam seu mundo.
Assim, Ryas parte em uma jornada para desvendar este mistério com a esperança de recuperar a sua honra e proteger o seu povo. Outros personagens cruzarão com ele durante a aventura, alguns novos, outros já conhecidos. Em declaração ao blog oficial da PlayStation, Ben McCaw, diretor de narrativa de “Horizon Call of the Mountain”, explicou um pouco da interação de Ryas com essas pessoas:
“Tendo lutado pelos Carja da Sombra, a relação de Ryas com esses personagens é, no mínimo, contraditória. Ele precisa fazer avanços e reparações caso queira ser aceito”.
O que esperar dos recursos de realidade virtual?
Como foi dito, estamos falando de um game criado para ser jogado pela realidade virtual. A tecnologia do PlayStation VR2 Sense promete proporcionar bastante imersão com os recursos abaixo:
- Tela HDR 4K;
- Resposta tátil de headset: manda vibrações sutis em momentos específicos do jogo;
- Tempest 3D Audio Tech: com os fones de ouvido no modo estéreo, permite que o jogador ouça bem e saiba precisamente de onde o som está vindo;
- Detecção de toque dos dedos: garante que quem está jogando possa interagir naturalmente com objetos no jogo. Ainda que o jogador não pressione os botões, o detector consegue reconhecer como a mão está posicionada.
- Gatilhos adaptáveis: permite que o jogador teste diferentes níveis de força na hora que utilizar armas ou ferramentas, como o arco e flecha. Além disso, é possível recolher objetos do jogo utilizando o botão de “punho” dos controles do PS VR2 Sense.
No site oficial da PlayStation, você encontra todos os detalhes sobre “Horizon Call fo the Mountain”. Assista abaixo ao trailer do jogo para ter um gostinho do que está por vir:
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.