O livro te pego na saída foi escrito pelo autor Fabrício Carpinejar ,livro composto com 25 crônicas com sabor de infância e que perpassa por todos os sentimentos dessa fase da vida . O autor descreve como uma autobiografia e diz que se há algo inventado é que ele não suportou a realidade.
Através de suas memórias com humor e ternura revisitamos a infância nas lembranças do que foi a vida de Fabrício que com ironia se dizia um menino feio mas tudo o que vivemos nos torna o adulto que somos e , segundo ele, por isso a criança que fomos merece tanto respeito.
A primeira crônica nos transmite a paixão por ter amanhecido. A rotina de rua simples ,os barulhos da manhã e o prazer do aroma das calçadas lavadas.Ele se descreve um menino de pouco amor mais grato pela manhã ou por ter acordado e se apaixonar por tudo que é a virtude de quem nos primeiros dias sentiu pouco amor.
O amor pelos animais e a paixão pelo futebol geram no leitor a identificação sobre ter sido criança, ter amado e perdido alguns bixinhos e a alegria de todo menino em ser “rei do futebol” difícil é dividir o seu brilho ou passar as suas chuteiras sem sentir-se um pouco entristecido.
A descrição da infância pobre porém jamais triste percebida nas alegrias das brincadeiras de bairro e dos cadernos encapados pela mãe. O bairro das conversas de namorados, brigas de casais e até a escola em que era possível ter os melhores amigos bons de bola e aqueles que te pegam na saída.
A leitura aguça a nossa memória afetiva e nos faz sorrir a imaginar a nossa infância parecida, repleta de alegrias e tristezas e que nos tornaram os adultos que agradecem aos meninos que fomos o prazer de ter aprendido tanto e ter se tornado um adulto feliz que não desaprendeu sobre a arte de sonhar.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.